Kevin Durant comprará ações e será dono minoritário do PSG, diz site

O PSG, que pertence ao fundo QSI do Qatar, passará a ter um novo dono minoritário.

O que aconteceu

Kevin Durant comprará ações do clube francês. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Foot Mercato e reforçada por outros veículos, como a rádio RMC, e os jornalistas Fabrizio Romano e Romain Molina.

KD visitou a estrutura do PSG durante os Jogos Olímpicos de Paris. Segundo a RMC, a ida ao PSG Campus pode ter contribuído para o avanço das negociações.

Durant faturou U$ 399 milhões apenas com salários da NBA ao longo de sua carreira. No atual contrato com o Phoenix Suns, válido até junho de 2026, o astro do basquete ganha mais de U$ 50 milhões (R$ 275 milhões na cotação atual). por temporada.

Esta é a segunda vez que o grupo QSI abre o capital do clube. Dono do PSG, desde 2011, o fundo de investimentos do Qatar vendeu 12,5% de sua participação ao grupo norte-americano Arctos Partners em dezembro do ano passado.

Durant seguirá os passos de um colega na seleção campeã olímpica de basquete em Paris. LeBron James é acionista minoritário do Liverpool, clube inglês que pertence à empresa norte-americana FSG.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.