Confederação divulga novo vídeo de salto inédito de Rebeca Andrade; veja

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) publicou nesta sexta-feira (16) novo vídeo de Rebeca Andrade praticando o Triplo Twist Yurchenko.

O que aconteceu

"Quem sabe numa próxima?". Esta é a legenda da publicação do CBG, mostrando salto que Rebeca não executou nos Jogos Olímpicos de Paris.

Rebeca não executará o salto em sua próxima competição. Em entrevista coletiva nesta quarta (14), no Flamengo, a ginasta afirmou que não tentará a manobra no Campeonato Brasileiro, marcado para os dias 15 a 22 de setembro, em João Pessoa.

O salto pode ser batizado de "Andrade". Para isso, a brasileira precisaria executar o movimento em uma competição com chancela da Federação Internacional de Ginástica (FIG).

Rebeca cadastrou o Triplo Twist Yurchenko como uma possibilidade nas Olimpíadas. O salto recebeu nota de dificuldade de 6,0 por seus movimentos no trampolim, na mesa de salto e no ar (confira detalhes aqui).

A brasileira não executou o movimento em Paris. Rebeca disse, à época, não estar "100% confiante". Ela foi medalha de prata no salto, atrás somente de Simone Biles.

A divulgação do salto antes da hora gerou atrito entre CBG e Comitê Olímpico do Brasil. O COB publicou em julho vídeo de Rebeca praticando o movimento, quebrando planejamento do órgão da ginástica artística.

Deixe seu comentário

Só para assinantes