Nadadora que foi expulsa da Vila Olímpica leva sete medalhas em quatro dias
Ana Carolina Vieira conquistou a medalha de ouro em duas provas do Troféu José Finkel. A nadadora foi expulsa da Vila Olímpica pelo CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), nas Olimpíadas de Paris, após discussões internas.
O que aconteceu
Ana Carolina venceu a prova de 100m peito de uma das mais renomadas competições do país, o Troféu José Finkel. Na disputa em questão, ela conquistou: ouro nos 50m peito e 100m peito; prata no 100m livre e nos 4x50m medley misto; e bronze nos 4x50m misto, 4x50m livre feminino e revezamento 4x100m livre feminino (considerando os dias 13, 14, 15 e 16 da competição).
A competidora foi expulsa da Vila Olímpica pelo CBDA, em decisão ratificada pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), durante os Jogos Olímpicos de 2024. Ana Carolina foi enviada de volta ao Brasil por ter cometido "atos de indisciplina". Os motivos citados foram: a nadadora ter ficado irritada com a decisão de tirar Mafê Costa do revezamento 4x100m e discutido com membros da comissão técnica; e ter saído sem autorização da Vila com o namorado, também nadador, Gabriel Santos.
Em comum acordo para tomar a decisão, concordaram os membros da comissão técnica, a CBDA e o chefe da equipe de natação. Com isso, tanto Ana Carolina quanto seu namorado foram punidos. Ela voltou não pôde continuar na delegação devido à briga, enquanto ele continuou em Paris, permanecendo com a advertência.
A brasileira ia participar de duas provas nas Olimpíadas de Paris: revezamento 4x100m livre e 4x100m medley misto. "A gente não está aqui brincando nem tirando férias. Estamos aqui trabalhando pelo Brasil, pelos mais de 200 milhões de contribuintes que estão trabalhando pela gente", disse o chefe de natação, Gustavo Otsuka, em entrevista coletiva.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.