Salvador recebe evento para coroar capoeirista mais completo do mundo
O título de melhor capoeirista do mundo será definido neste final de semana em Salvador, na Bahia.
Mundial da capoeira
A terceira edição do Red Bull Paranauê na capital baiana ocorre neste final de semana e tem acesso gratuito ao público. As seletivas estão sendo realizadas nesta sexta (16), e fase final será no domingo (18), a partir das 15h (de Brasília), na Praça da Cruz Caída.
O torneio internacional busca definir quem possui maior conhecimento técnico e de performance na capoeira entre homens e mulheres. Para isso, serão três segmentos diferentes: Angola, Regional e Contemporânea.
Grandes nomes da capoeira estarão presentes. Os vencedores das últimas edições, Jubenice Bibinha e Joseph Gugu, e o campeão Mundial Arthur Fiu participarão. Mestra Nani, por sua vez, será uma das integrantes do trio de jurados, junto de Mestre Nenel e Mestre Mourão.
A final será disputada por 16 capoeiristas. Dez deles virão pelas seletivas, com os demais sendo campeões de eventos anteriores e também convidados.
A Bahia é tida como a meca da capoeira no mundo, e retornar às nossas origens nos faz entender de onde viemos e para onde queremos ir. A Cruz Caída foi onde aconteceu a primeira competição no Brasil, na década de 30. O Red Bull Paranauê volta a esse lugar e faz com que revisitemos a história, trazendo um olhar contemporâneo, além de fortalecer essa arte ancestral como esporte nacional. Mestre Sabiá, curador do evento desde a 1ª edição
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.