Topo

Ex-mulher sobre anúncio de Ralf como homossexual: 'Foi como uma punhalada'

Ralf Schumacher e a então esposa Cora Schumacher, em 2007 Imagem: Friedemann Vogel/Bongarts/Getty Images

Colaboração para o UOL, em Garopaba (SC)

17/08/2024 15h18

Casada por 14 anos com Ralf Schumacher, Cora Schumacher revelou que se sentiu 'punhalada no coração' após o ex-piloto anunciar que vivia um relacionamento homoafetivo.

Quando ele anunciou [o relacionamento homoafetivo] foi como uma punhalada no coração. Sair do armário sempre afeta as pessoas ao redor, incluindo a ex-mulher com quem você teve um filho. Hoje me sinto usada durante o casamento. Sinto que desperdicei os meus melhores anos
Cora Schumacher, em entrevista à revista alemã Der Spiegel

O que mais ela disse

Chegou a desconfiar, mas ele negava. "Durante sua carreira na Fórmula 1, houve muitos rumores [de que ele era homossexual] no paddock. Pedi para ele esclarecer se o que foi dito era verdade, mas ele sempre negou, dizendo que eu estava imaginando tudo e precisava de ajuda psicológica".

Perguntas que não saem da cabeça. "Ele foi honesto comigo? E há algo ainda mais importante em minha mente: ele me amava? Confiei cegamente nele e é por isso que sua palavra foi lei para mim".

Faltou com respeito. "Gostaria que Ralf tivesse me envolvido ou pelo menos me feito participante de sua decisão, teria sido um sinal de respeito".

O que aconteceu

Ralf Schumacher, irmão de Michael Schumacher, revelou estar em um relacionamento homoafetivo no mês passado. Ele publicou uma foto no Instagram ao lado do companheiro Etinne, com uma declaração: "A melhor coisa da vida é quando você tem ao seu lado o parceiro certo com quem você pode compartilhar tudo".

Ralf foi casado de 2001 a 2015 com Cora Schumacher. Juntos, eles são pais de David, de 22 anos, que também trilha carreira no automobilismo. Ralf é tio do atual piloto Mick Schumacher.

Ralf não é primeiro piloto de F-1 a declarar orientação. O egípcio-inglês Mike Beuttler se assumiu após o fim da carreira nas pistas. Já o português Nicha Cabral falou sobre sua bissexualidade aos 75 anos também já aposentado das pistas. A italiana Lella Lombardi, a única mulher a ter marcado pontos no campeonato, se identificou como lésbica.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ex-mulher sobre anúncio de Ralf como homossexual: 'Foi como uma punhalada' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte