Ex-ciclista é encontrada morta nos EUA; causa provável é engasgo com comida
A ex-ciclista venezuelana Daniela Larreal, de 50 anos, foi encontrada morta na última sexta-feira (16) em seu apartamento, em Las Vegas.
O que aconteceu
Larreal foi declarada como desaparecida em 12 de agosto. Seus colegas de trabalho alertaram as autoridades após a venezuelana não comparecer ao serviço, em um hotel em Las Vegas.
A polícia foi ao seu apartamento e encontrou-a morta. Exames revelaram que Larreal perdeu a vida no domingo (11), cinco dias antes de seu corpo ser encontrado.
A causa provável da morte é engasgo com comida. Segundo reportado em veículos de imprensa de diferentes países, a ex-ciclista sofreu asfixia provocada por restos alimentícios sólidos encontrados em sua traqueia. A investigação, no entanto, não está oficialmente concluída.
O Comitê Olímpico Venezuelano lamentou sua morte. "Com uma destacada trajetória no ciclismo de pista, alcançou representar-nos com honra em cinco Jogos Olímpicos, acumular quatro diplomas olímpicos e triunfos que sempre nos encheram de orgulho", diz nota oficial.
QLa Junta Directiva del COV lamenta la partida de Daniela Larreal
-- Comité Olímpico Venezolano (@OfficialCOV) August 16, 2024
Con una destacada trayectoria en el ciclismo de pista logró representarnos con honor en cinco Juegos Olímpicos, acumular cuatro diplomas olímpicos y triunfos que siempre nos llenaron de mucho orgullo.#QEPD pic.twitter.com/YDJpv72X4D
Quem foi Daniela Larreal
Recorde olímpico para a Venezuela. Larreal é a única atleta de seu país a disputar cinco edições diferentes de Jogos Olímpicos: Barcelona-1992, Atlanta-1996, Sydney-2000, Atenas-2004 e Londres-2012. Normalmente ciclista de velocidade, ela competiu no keirin em 2012.
Campeã pan-americana. A venezuelana conquistou cinco medalhas no Pan, duas delas de ouro: no keirin e na velocidade por equipes, ambas em Guadalajara-2011.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.