Irmão de MVP da NBA recebe ordem de restrição após soco em torcedor
Colaboração para o UOL, em São Paulo
22/08/2024 14h36
Strahinja Jokic, irmão do astro do Denver Nuggets Nikola Jokic, compareceu a tribunal nesta quarta-feira (21), em Denver, por conta de acusação de agressão em um jogo da NBA em abril.
O que aconteceu
Strahinja recebeu ordem de restrição. O irmão de Nikola Jokic será obrigado a manter distância da vítima, além de retornar ao tribunal em outubro.
O homem que levou o soco sofreu concussão e cortes no rosto. O atrito aconteceu em 22 de abril, durante jogo de playoffs entre Denver Nuggets e Los Angeles Lakers, no Colorado.
A princípio, a vítima não queria prestar queixa. Segundo a polícia de Denver, o homem mudou de ideia e denunciou Strahinja em julho.
O vídeo ganhou repercussão na época. O soco aconteceu após uma discussão verbal entre Strahinja e o homem.
O sérvio declarou à polícia não achar que fez algo de errado. Strahinja disse que estava apenas defendendo um homem mais velho que o conhece de longa data.
Strahinja já foi acusado de agressão em 2019. À época, uma mulher o denunciou à polícia por supostamente enforcá-la e empurrá-la, além de impedi-la de ligar para a emergência. O sérvio se declarou culpado de obstrução de serviço telefônico, enquanto as outras acusações foram retiradas como parte de acordo judicial.
Os irmãos são companhia frequente a Jokic em jogos dos Nuggets. Strahinja e Nemanja fizeram carreira profissional no basquete, mas sem o êxito do irmão mais novo. Nikola é o atual MVP da NBA e já ganhou o prêmio de melhor jogador da liga três vezes. Ele também foi campeão em 2023, e conquistou medalha de bronze em Paris neste ano.