Surfe: Italo e Tati se classificam para disputar título mundial no Finals

Yago Dora perdeu para o australiano Jack Robinson nas quartas de final da etapa de Fiji do Circuito Mundial de Surfe e ficou fora do top 5 do ranking. Com a derrota do brasileiro, Italo Ferreira garantiu a permanência entre os cinco melhores e disputará o título mundial da temporada no Finals da WSL.

O que aconteceu

Robinson venceu com o somatório de 12,33 após ganhar as notas 5 e 7,33 em suas melhores manobras. Yago conseguiu somar 11,6 (6 e 5,6).

Yago era o líder da bateria, até Robinson receber a nota 7,33 e virar a disputa. Com menos de 10 minutos restantes, o brasileiro precisava de 6,34 para retomar a vaga, mas o mar não ajudou.

Ao perder em Fiji, Dora também ficou sem chances de classificação para o Finals da WSL, disputada na Califórnia em setembro. O brasileiro precisava vencer para ficar entre o top 5 do ranking e ter a oportunidade de brigar pelo título mundial inédito.

Com o resultado, Italo Ferreira será o representante brasileiro no Finals. O campeão mundial disputará mais um título da WSL entre 6 e 14 de setembro.

Italo foi eliminado em Fiji para Barron Mamiya nas oitavas de final. Mesmo assim, o brasileiro teve a pontuação necessária para ficar entre os cinco melhores do Circuito Mundial de Surfe na temporada.

Gabriel Medina deu adeus às chances de disputar o Finals ao ser eliminado nas quartas de final em Fiji, na última quinta-feira, contra o americano Griffin Colapinto.

Tati Weston-Webb vai ao Finals

A medalhista de prata das Olimpíadas de Paris irá disputar o título mundial no Finals da WSL. A brasileira Tati Weston-Webb venceu a australiana Tyler Wright na semifinal da etapa de Fiji e garantiu um lugar entre as cinco melhores no ranking geral.

Continua após a publicidade

Na bateria da semifinal, Tati surfou as melhores ondas da bateria e teve o somatório de 14,83 (6,83 e 8). Wright ficou com somatório de 6,67 e foi eliminada.

Erin Brooks foi a campeã do circuito de Fiji vencendo Tati com o somatório de 15,10 (7,67 e 7,43). A brasileira somou 12,33 com ondas de 6,83 e 5,5.

A bateria da final foi disputada até o fim. Tati fez as suas melhores manobras nas três primeiras ondas. Brooks começou com uma boa nota de 7,67 e estava atrás, até receber 7,43 com menos de 10 minutos restantes no cronômetro.

Apesar de ter perdido a bateria de estreia em Fiji, Tati Weston-Webb chegou à final eliminando Sawyer Lindblad (repescagem), Brisa Hennessy (quartas) e Tyler Wright (semi).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.