Gabriel Medina não tem mais chances de ser campeão mundial de surfe em 2024. O brasileiro foi eliminado pelo americano Griffin Colapinto nas quartas de final da etapa de Fiji da WSL, na madrugada desta sexta-feira (23).
O que aconteceu
Gabriel Medina precisava chegar, pelo menos, à semifinal. Caso desbancasse Colapinto, o brasileiro entraria no top-5 que disputará a etapa final em setembro, na Califórnia.
Medina perdeu por 13.00 a 10.16. O brasileiro teve como melhores notas um 6.83 e um 3.33. Colapinto conseguiu notas 8.33 e 5.50 no somatório.
O brasileiro sofreu do mesmo problema das Olimpíadas de Paris. Na reta final da bateria, Gabriel encarou um mar sem ondas e não conseguiu o 7.01 que precisava para avançar.
Gabriel Medina buscava o tetracampeonato. O brasileiro venceu o campeonato em 2014, 2018 e 2021.
Brasil pode ter três representantes na WSL Finals
O Brasil pode ter dois surfistas na etapa final da WSL. Ítalo Ferreira é o atual quarto colocado do ranking e, hoje, estaria classificado. Ele foi eliminado nas oitavas de final em Fiji e seca os adversários para ir à decisão.
Yago Dora é o outro surfista brasileiro que pode ir à final masculina. Ele é o atual sexto colocado no ranking, está uma posição atrás do corte, mas segue vivo na etapa de Fiji. O atleta vai enfrentar Jack Robinson na segunda bateria das quartas de final.
Tati Weston-Webb é a esperança brasileira na chave feminina. A atleta é a atual sétima colocada no ranking e está na semifinal da etapa de Fiji. Johanne Defay (FRA) e Gabriela Bryan (HAV), que estão à frente de Tati no ranking, já foram eliminadas.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.