Drink milionário do US Open rende valor superior a prêmio para campeões

São 37ml de vodca, 90ml de limonada fresca, 15ml de licor de framboesa e três bolinhas de melão do tipo honey dew. No mundo do tênis, a mistura disso tudo se chama Honey Deuce, drink famoso e especialmente popular no US Open. Uma das cenas mais comuns para quem transita pelo complexo que abriga o torneio é ver fãs de tênis circulando entre os jogos com o copo alto típico da bebida.

O drink é vendido em mais de 20 concessões diferentes espalhadas pelo terreno do evento, inclusive quatro bares da Grey Goose, vodca patrocinadora do US Open. Só no ano passado, quando o drink custava US$ 22 (RS$ 120 pelo câmbio atual), foram vendidos 450 mil honey deuces. Se isso se repetir em 2024, com o preço atualizado de US$ 23 (R$ 125), será mais do que suficiente para pagar o prêmio em dinheiro dos campeões de simples do torneio.

Quem vencer sua chave de simples este ano embolsará US$ 3,6 milhões, ou seja, só os campeões de simples ganham um prêmio somado de US$ 7,2 milhões. No entanto, se as vendas de Honey Deuce igualarem as do ano passado, o torneio terá uma receita de US$ 10.350.000 só com o drink.

A popularidade do Honey Deuce acompanha o peço do drink, que não para de subir. Segundo levantamento do site Sportico (veja no tweet acima), desde 2012 houve um aumento de 64% no valor do drink.

Deixe seu comentário

Só para assinantes