Norris 'copia' Verstappen e Hamilton sincerão: as frases do GP da Holanda

Max Verstappen e Red Bull e Lando Norris e McLaren não pareceram surpresos com o resultado do GP da Holanda, muito menos com a distância de mais de 20 segundos que o britânico terminou na frente do atual tricampeão.

O UOL separou as melhores frases da corrida, com direito a bordão de Verstappen usado pelo próprio Norris.

Provocação ou não?

Lando Norris citou o tradicional bordão que Max Verstappen usa após suas vitórias para comemorar o primeiro lugar no GP da Holanda: "simplesmente adorável, hein?" (traduzido do inglês "Simply lovely, huh?").

A frase foi dita pelo britânico em conversa por rádio com a McLaren logo após ele cruzar a linha de chegada mais de 20 segundos à frente do piloto da Red Bull. E aí, provocação ou não?

Muito bem, muito bem
Will Joseph, engenheiro da McLaren

Simplesmente adorável, hein? Obrigado, muito bem, rapazes. Trabalho incrível, o carro estava inacreditável, muito obrigado. Vamos continuar pressionando
Lando Norris

Verstappen consciente, e Red Bull entregue

Max Verstappen deu esperança à Red Bull ao assumir a liderança do GP da Holanda antes mesmo da primeira curva do Circuito de Zandvoort. Mas foi só. O holandês foi ultrapassado por Lando Norris na 18ª volta e depois só viu o britânico da McLaren abrir distância.

No fim, Norris cruzou a linha de chegada 22s9 à frente de Verstappen, que se mostrou bastante consciente da superioridade do adversário na corrida.

Continua após a publicidade

Tivemos uma boa largada, tentamos tudo o que podíamos hoje, mas ao longo da corrida acho que ficou claro que não fomos rápidos o suficiente, então tentei ser o segundo.
Max Verstappen

A própria Red Bull não se mostrou surpresa com a vantagem de mais de 20 segundos que Norris conseguiu abrir para o atual tricampeão.

Ele [Verstappen] entendeu desde a sexta-feira que o ritmo, especialmente do Lando, era muito superior. E fez uma corrida muito madura porque quando você não pode ganhar, tem de focar em chegar em segundo e pensar no campeonato
Christian Horner, chefão da Red Bull

Hamilton sincerão

Lewis Hamilton fez uma boa prova de recuperação no GP da Holanda e terminou a corrida no oitavo lugar. Ele largou apenas na 14ª posição do grid após ser punido por atrapalhar Sérgio Pérez durante a classificação.

Sincerão, o heptacampeão da F-1 afirmou que chegaria perto do pódio se tivesse largado na posição de George Russell, seu companheiro de Mercedes, que saiu em quarto.

Continua após a publicidade

Se tivesse me classificado onde George estava, acho que teria terminado pelo menos no mesmo lugar, se não mais à frente. Acho que poderíamos ter chegado perto de um pódio
Hamilton em entrevista à emissora Sky Sports

George Russell e a 'pista de gelo'

George Russell largou em quarto e chegou a assumir a terceira posição logo na largada ao ultrapassar Oscar Piastri, mas não conseguiu fazer uma boa corrida e terminou apenas na sétima colocação.

Depois de cruzar a linha de chegada, o piloto da Mercedes, que esperava ao menos subir no pódio na Holanda, ficou tentando entender o que aconteceu.

Parecia que não tinha aderência, como se estivesse guiando no gelo. Temos algo errado em algum lugar, mas ainda não sei aonde e estou tentando entender

Sendo bem honesto, não entendo o que aconteceu. Fomos lentos com todos os pneus e perdemos muitas posições. Foi estranho como nos classificamos em quarto lugar e estivemos consistentemente atrás dos carros da Red Bull e da McLaren, mas à frente da Ferrari. Mas toda essa vantagem desapareceu na corrida

Deixe seu comentário

Só para assinantes