Norris 'copia' Verstappen e Hamilton sincerão: as frases do GP da Holanda
Max Verstappen e Red Bull e Lando Norris e McLaren não pareceram surpresos com o resultado do GP da Holanda, muito menos com a distância de mais de 20 segundos que o britânico terminou na frente do atual tricampeão.
O UOL separou as melhores frases da corrida, com direito a bordão de Verstappen usado pelo próprio Norris.
Provocação ou não?
Lando Norris citou o tradicional bordão que Max Verstappen usa após suas vitórias para comemorar o primeiro lugar no GP da Holanda: "simplesmente adorável, hein?" (traduzido do inglês "Simply lovely, huh?").
A frase foi dita pelo britânico em conversa por rádio com a McLaren logo após ele cruzar a linha de chegada mais de 20 segundos à frente do piloto da Red Bull. E aí, provocação ou não?
Muito bem, muito bem
Will Joseph, engenheiro da McLaren
Simplesmente adorável, hein? Obrigado, muito bem, rapazes. Trabalho incrível, o carro estava inacreditável, muito obrigado. Vamos continuar pressionando
Lando Norris
Verstappen consciente, e Red Bull entregue
Max Verstappen deu esperança à Red Bull ao assumir a liderança do GP da Holanda antes mesmo da primeira curva do Circuito de Zandvoort. Mas foi só. O holandês foi ultrapassado por Lando Norris na 18ª volta e depois só viu o britânico da McLaren abrir distância.
No fim, Norris cruzou a linha de chegada 22s9 à frente de Verstappen, que se mostrou bastante consciente da superioridade do adversário na corrida.
Tivemos uma boa largada, tentamos tudo o que podíamos hoje, mas ao longo da corrida acho que ficou claro que não fomos rápidos o suficiente, então tentei ser o segundo.
Max Verstappen
A própria Red Bull não se mostrou surpresa com a vantagem de mais de 20 segundos que Norris conseguiu abrir para o atual tricampeão.
Ele [Verstappen] entendeu desde a sexta-feira que o ritmo, especialmente do Lando, era muito superior. E fez uma corrida muito madura porque quando você não pode ganhar, tem de focar em chegar em segundo e pensar no campeonato
Christian Horner, chefão da Red Bull
Hamilton sincerão
Lewis Hamilton fez uma boa prova de recuperação no GP da Holanda e terminou a corrida no oitavo lugar. Ele largou apenas na 14ª posição do grid após ser punido por atrapalhar Sérgio Pérez durante a classificação.
Sincerão, o heptacampeão da F-1 afirmou que chegaria perto do pódio se tivesse largado na posição de George Russell, seu companheiro de Mercedes, que saiu em quarto.
Se tivesse me classificado onde George estava, acho que teria terminado pelo menos no mesmo lugar, se não mais à frente. Acho que poderíamos ter chegado perto de um pódio
Hamilton em entrevista à emissora Sky Sports
George Russell e a 'pista de gelo'
George Russell largou em quarto e chegou a assumir a terceira posição logo na largada ao ultrapassar Oscar Piastri, mas não conseguiu fazer uma boa corrida e terminou apenas na sétima colocação.
Depois de cruzar a linha de chegada, o piloto da Mercedes, que esperava ao menos subir no pódio na Holanda, ficou tentando entender o que aconteceu.
Parecia que não tinha aderência, como se estivesse guiando no gelo. Temos algo errado em algum lugar, mas ainda não sei aonde e estou tentando entender
Sendo bem honesto, não entendo o que aconteceu. Fomos lentos com todos os pneus e perdemos muitas posições. Foi estranho como nos classificamos em quarto lugar e estivemos consistentemente atrás dos carros da Red Bull e da McLaren, mas à frente da Ferrari. Mas toda essa vantagem desapareceu na corrida
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.