Thiago Wild não resiste a Rublev e cai na primeira rodada do US Open

A participação do Brasil na chave masculina de simples do US Open terminou já nesta segunda-feira, primeiro dia do evento. Depois da eliminação de Thiago Monteiro, foi a vez de Thiago Wild, número 1 do país e 68 do mundo, dar adeus. O paranaense não foi páreo para Andrey Rublev, sexto colocado do ranking. O russo fez 6/3, 7/6(3) e 7/5 e avançou à segunda rodada.

Rublev foi muito superior no primeiro set desde os games iniciais e venceu a parcial com duas quebras de saque e sem enfrentar um break point sequer. Wild esboçou uma reação no segundo set, quebrando o saque do rival já no primeiro game. O brasileiro, porém, perdeu seu serviço no game seguinte. Depois disso, a partida seguiu equilibrada e sem break points até o tie-break. No game de desempate, Rublev abriu vantagem após uma bola do brasileiro que morreu no meio da rede. Depois de fazer 3/0, o #6 do mundo manteve a dianteira até fazer 7/6(3).

O terceiro set também foi equilibrado, mas Wild não resistiu fisicamente. Já no meio da parcial, ficava nítido que o russo levava vantagem, e a movimentação do brasileiro não era a mesma. Com o placar em 5/5 e 0/30, Wild demorou para se levantar do chão após o ponto e voltou para a cadeira, esperando tratamento. Como o fisioterapeuta não pode tratar cãibras durante o jogo - apenas nos intervalos entre games - Wild teve de voltar para a quadra e acabou com o serviço quebrado. Rublev, então, só precisou de mais um game de serviço para avançar à fase seguinte.

Foi o segundo jogo entre Wild e Rublev este ano, e o primeiro foi muito mais disputado. Depois de vencer os dois sets iniciais, o russo viu uma grande reação do brasileiro, que forçou o quinto set e levou o favorito ao limite. No fim, Rublev acabou vencendo no tie-break: 7/5, 6/4, 3/6, 4/6 e 7/6(10-6).

Deixe seu comentário

Só para assinantes