Djokovic estreia bem no US Open e anota vitória 'protocolar'
De um lado, o atual campeão do US Open, medalhista de ouro em Paris 2024 e maior campeão de slams da história do tênis masculino. Do outro, o #138 do mundo, que nunca venceu um top 10 na carreira. O favoritismo era enorme, e Novak Djokovic cumpriu o protocolo ao aplicar 6/2, 6/2 e 6/4 sobre o moldavo Radu Albot na noite desta segunda-feira, no Estádio Arthur Ashe. De quebra, Nole ainda igualou uma marca de Roger Federer: 40 partidas disputadas à noite em Nova York.
Tetracampeão do US Open, o sérvio de 37 anos embarca em mais uma tentativa para conquistar seu 25º slam na carreira e tornar-se de forma isolada o maior campeão da história do tênis nesse tipo de torneio. Hoje, com 24 troféus, ele divide a liderança da lista com a australiana Margaret Court.
O adversário de Djokovic na segunda rodada será seu compatriota Laslo Djere (#109), que precisou de cinco sets para derrotar, de virada, o alemão Jan-Lennard Struff (#35): 6/7(7), 6/1, 6/7(7), 6/4 e 6/2. Ano passado, Djokovic e Djere se enfrentaram na terceira fase, e Nole perdeu os dois primeiros sets, mas avançou de virada por 4/6, 4/6, 6/1, 6/1 e 6/3.
Como aconteceu
Djokovic entrou em quadra com a mesma proteção que vem usando desde que teve o joelho direito operado no começo de junho, mas não deu sinais de problemas em sua movimentação. Desde o início do duelo ficou evidente que Albot não tinha armas para lidar com o jogo mais consistente e as ótimas devoluções do sérvio. Com uma quebra no quinto game e outra no sétimo, o atual número 2 do mundo fechou a primeira parcial em 6/2.
Nole não vivia uma grande noite com seu saque (apenas 39% de aproveitamento de primeiro serviço no primeiro set) e até teve seu saque quebrado no quarto game o segundo set, mas Albot não conseguia incomodar o veterano com seus serviços. Assim, Nole anotou mais duas quebras e repetiu o 6/2 do set anterior.
It's Novak at night 🌕
-- US Open Tennis (@usopen) August 27, 2024
Tonight, he'll tie Roger Federer for most night matches played since 1980 among men at the US Open. pic.twitter.com/enI61TH07i
No terceiro set, Albot ainda resistiu mais e até ganhou um belíssimo rali, que terminou com um lob que deixou Djokovic sem reação junto à rede. Nole, no entanto, conseguiu sua quebra no sétimo game, o que deixou o placar em 4/3. Depois disso, bastou confirmar dois saques e comemorar a vitória.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.