Ginasta morre ao tentar tirar selfie em montanha de 'castelo da Disney'
A ginasta tcheca Natalie Stichova, de 23 anos, morreu ao sofrer uma queda de 80 metros enquanto tirava selfie em uma montanha próxima ao Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
O que aconteceu
Natalie Stichova escorregou e caiu ao tirar uma selfie na montanha Tegelberg, de 80 metros de altura, próxima ao castelo que inspirou a história de "A Bela Adormecida", da Disney.
Ainda não se sabe o que provocou a queda da atleta, segundo o jornal. As autoridades investigam a possibilidade de um pedaço da rocha ter se quebrado.
O acidente aconteceu no dia 15 de agosto e ela chegou a ser levada de helicóptero a um hospital. No dia 21, porém, os aparelhos que mantinham suas funções vitais foram desligados por opção da família devido aos 'danos cerebrais irreversíveis'.
Ela viajava a turismo junto do namorado e de duas amigas e costumava compartilhar com frequência fotos de seus passeios.
O Sokol Pribram, clube em que ela treinava, divulgou um comunicado no Instagram lamentando a tragédia e recordando várias fotos da ginasta.
"Natalie deu um sorriso ao longo da sua curta vida e é assim que vamos sempre lembrar dela. Nossos mais sinceros sentimentos a toda a família e amigos próximos e enviando muita força e apoio", diz trecho do comunicado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.