Iga comete 41 erros, mas supera 104ª do mundo em estreia no US Open

Em sua sexta participação no US Open, Iga Swiatek venceu pela sexta vez seu jogo de estreia no torneio. A número 1 do mundo teve uma tarde de altos e baixos no Estádio Arthur Ashe, nesta terça-feira, e cometeu 41 erros não forçados, mas salvou três set points na segunda parcial e aplicou 6/4 e 7/6(6) sobre a russa Kamilla Rakhimova, #104 do ranking.

O triunfo de hoje foi o 54º de Iga na temporada. A polonesa lidera o circuito feminino em vitórias este ano e vai enfrentar na segunda rodada em Nova York a vencedora do jogo entre a australiana Daria Saville e a japonesa Ena Shibahara.

Campeã do torneio em 2022, Swiatek soma 12 vitórias e só perdeu jogos nos Estados Unidos este ano. Depois de conquistar o título do WTA 1000 de Indian Wells, foi superada por Ekaterina Alexandrova em Miami e por Aryna Sabalenka em Cincinnati.

Como aconteceu

Iga começou a partida de forma dominante, abrindo 4/0, com duas quebras de saque de vantagem. Aos poucos, porém, a polonesa foi se mostrando menos precisa e dando mais pontos de graça para Rakhimova. A russa conseguiu devolver uma quebra de set, mas a polonesa foi implacável na hora de fechar o set. Confirmou seu saque no décimo game sem perder pontos e fez 6/4.

Nesse momento, Swiatek somava 12 winners e 12 erros não forçados, e as falhas continuavam aparecendo. A número 1 até precisou salvar um break point no segundo game do segundo set antes de se recompor e quebrar Rakhimova para apara 2/1 e, depois, 3/1. Iga teve a chance de sacar para o jogo com 5/4 no placar, mas voltou a cometer seguidos erros. Após três deles, perdeu o saque e deixou o placar em 5/5.

A decisão veio só no tie-break, e Rakhimova, que começou a apostar em devolver tudo que conseguia até esperar erros da número 1, abriu 6/3 de frente. Swiatek, contudo, salvou dois set points com seu serviço e depois viu a russa errar uma direita, o que deixou o placar em 6/6. Em seguida, outra direita longa de Rakhimova deu um match point para a número 1. Iga, então, aproveitou mais um erro da russa e fechou a partida.

No fim, a polonesa acumulou 30 winners e 41 erros não forçados contra nove e 24 de Rakhimova, respectivamente.

Deixe seu comentário

Só para assinantes