Sinner vence 50º jogo no ano e vai à terceira rodada no US Open

O número 1 do mundo, Jannik Sinner, e o jovem Alex Michelsen (20 anos, #49 do mundo) se enfrentaram há poucos dias, no Masters 1000 de Cincinnati, e o italiano venceu em sets diretos. Nesta quinta-feira, na segunda rodada do US Open, não foi diferente. Sinner até teve problemas no primeiro set, mas deslanchou e anotou uma vitória tranquila por 6/4, 6/0 e 6/2 para avançar à terceira rodada do torneio nova-iorquino.

A vitória desta quinta-feira foi a sexta consecutiva de Sinner no circuito e sua 50ª na temporada 2024. Apenas o alemão Alexander Zverev soma mais triunfos em partidas (54). O italiano, porém, é líder do quesito em quadras duras, com 30 vitórias. Este ano, ele foi campeão do Australian Open e dos Masters 1000 de Miami e Cincinnati.

O próximo oponente do número 1 do mundo em Nova York será o vencedor do jogo entre o italiano Mattia Bellucci (#101) e o australian Christopher O'Connell (#87).

Como aconteceu

Sinner e Michelsen trocaram quebras de saque duas vezes no primeiro set e chegaram empatados em 4/4 ao nono game. O americano, então, voltou a ter problemas com seu saque. Depois de Sinner desperdiçar dois break points, Michelsen cometeu um erro não forçado de direita e uma dupla falta, dando a quebra ao italiano. Sinner, então, confirmou seu saque após mais dois erros seguidos de Michelsen e fez 6/4.

O segundo set começou com mais uma quebra, que veio depois de uma direita vencedora de Sinner e uma subida à rede de Michelsen que terminou com um voleio de backhand errado. Depois disso, Sinner deslanchou. Passou a ganhar a maioria dos pontos até com seu segundo saque e não cedeu mais nenhuma chance de quebra ao jovem oponente. Michelsen só venceu mais dois games até o fim do jogo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.