Jogador da NHL e irmão morrem em acidente um dia antes de casamento da irmã
Colaboração para o UOL, em Garopaba (SC)
30/08/2024 10h19
Johnny Gaudreau, jogador da NHL, e seu irmão Matthew morreram em acidente ao serem atingidos por um carro enquanto andavam de bicicleta.
O que aconteceu
Eles pedalavam no município de Oldmans Township, em Nova Jersey, na noite da última quinta-feira (29), quando foram atingidos por um carro.
Johnny, de 31, e Matthew, de 29, seriam padrinhos no casamento da irmã, Katie, que estava marcado para esta sexta-feira (30), segundo informações do jornal New York Post. Ela é noiva de Devin Joyce, também jogador de hóquei, do Gloucester City.
A morte foi confirmada nesta sexta (30) de manhã pelo Columbus Blue Jackets, time de Johnny Gaudreau, que divulgou nota de pesar sobre o falecimento de seu jogador. "Estamos chocados e devastados por uma tragédia inimaginável", diz trecho do comunicado.
Eles andavam de bicicleta numa estrada quando um homem que dirigia no mesmo sentido tentou ultrapassar dois outros veículos e atingiu-os por trás, de acordo com a polícia.
O motorista foi preso. Ele aparentemente estava sob influência de álcool e é acusado de outras duas mortes em acidente de trânsito, segundo informações da agência AP.
Johnny Gaudreau deixa a esposa e dois filhos: Noa, de um ano, e Johnny, de seis meses. Ele estreou na NHL (liga de hóquei no gelo dos EUA e Canadá) em 2014, jogando pelo Calgary Flames, e defendia o Columbus Blue Jackets desde 2022, além de jogar frequentemente pela seleção norte-americana.