Topo

Sertões: brasileiros são campeões nos carros e UTV; francês vence nas motos

Rally do Sertões chegou ao fim neste sábado (31), em Brasília (DF) Imagem: Marcelo Machado de Melo/Sertões

Do UOL*, em Brasília (DF)

31/08/2024 11h34

O Rally do Sertões chegou ao final neste sábado (31), em Brasília (DF). A competição terminou com dois títulos brasileiros e um francês. Os resultados são extraoficiais e podem sofrer alterações por possíveis punições.

O que aconteceu

Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio foram campeões nos carros. A dupla era uma das favoritas e conquistou o título com tempo total de 24h21min50s30. Marcelo Gastaldi e Cadu Sachs ficaram com o vice-campeonato. Marcos Moraes e Fabio Pedroso fecharam o pódio.

Denísio Nascimento e Gunnar Dums conquistaram o título entre os UTV's. O tempo total da dupla foi de 28h50min06s62. Zé Helio e Julio Cesar Zavatti foram vice-campeões, e Bruno Varela e Ari Fiuza ficaram com o terceiro lugar.

O francês Adrien Metge foi campeão nas motos. Ele concluiu a competição com 28h06min23s49. Mason Klein (EUA) ficou com o vice-campeonato, e o brasileiros Gabriel Soares completou o pódio.

O Rally do Sertões passou por quatro cidades entre os dias 23 e 31 de agosto. A competição começou em Brasília (DF), passou por Formosa (GO), Santa Maria da Vitória (BA) e Luís Eduardo Magalhães (BA). O campeonato foi encerrado na capital federal.

Caminho para o título

Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio venceram cinco das oito etapas dos carros no Rally do Sertões. A dupla levou a melhor nas etapas 2, 4, 5, 7 e 8.

Denísio Nascimento e Gunnar Dums venceram apenas a primeira etapa da edição. Entretanto, a dupla sempre se manteve entre as melhores colocadas nas demais.

Adrien Metge sobrou entre as motos. O francês venceu as etapas 2, 3, 4, 6 e 7.

Como foi a última etapa

Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio venceram entre os carros. Os brasileiros concluíram a prova em 01h27min53s75. Eles foram seguidos por Marcelo Gastaldi e Cadu Sachs e Marcos Moraes e Fabio Pedroso.

Zé Helio e Julio Cesar Zavatti levaram a melhor entre os UTV's. A dupla fechou a etapa com 01h30min41s62. Rodrigo Varela e Matheus Mazzei ficaram no segundo lugar, e Denisio Casarin e Breno Rezende ficaram com a terceira posição.

Mason Klein venceu entre as motos. O americano fechou a prova em 01h29min14s93. Adrien Metge e Gabriel Bruning ficaram com o segundo e o terceiro lugar, respectivamente.

*O repórter viaja a convite do Rally do Sertões

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sertões: brasileiros são campeões nos carros e UTV; francês vence nas motos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte