Sabalenka escapa de zebra na madrugada e vai às oitavas no US Open
Quando Aryna Sabalenka disputou o primeiro ponto de seu jogo pela terceira rodada do US Open, os relógios já mostravam 0h08min da madrugada deste sábado, em Nova York. Não foi só a partida que começou atrasada. O tênis da número 2 do mundo também demorou a aparecer. No entanto, depois de perder o primeiro set para a russa Ekaterina Alexandrova (#31 do mundo), Sabalenka se recompôs, encontrou seu jogo e escapou de uma zebra ao triunfar por 2/6, 6/1 e 6/2 em um duelo que terminou à 1h48min da manhã.
O resultado coloca Aryna mais uma vez nas oitavas de final do torneio. No domingo, ela vai encarar a belga Elise Mertens (#35), que surpreendeu nesta sexta ao eliminar a americana Madison Keys (#14) por 6/7(5), 7/5 e 6/4.
Sabalenka segue como a favorita das casas de apostas para conquistar o título deste US Open, o que se deve tanto ao momento quanto ao seu histórico recente em Flushing Meadows. A tenista de 26 anos, que conquistou o título do WTA 1000 de Cincinnati há pouco mais de uma semana, vem de três grandes campanhas em Nova York. Em 2021 e 2022, avançou até as semifinais. No ano passado, jogou a decisão e venceu o primeiro set antes de ceder a virada a Coco Gauff.
Atual número 2 do mundo, Sabalenka tenta tornar-se a primeira mulher a vencer os dois slams de quadra dura na mesma temporada desde 2016, quando a alemã Angelique Kerber conseguiu o feito. A bielorrussa tem no piso sintético sua superfície preferida: de seus 15 títulos na carreira, 13 vieram nesse tipo de quadra.
Metade das oitavas definidas
Após os oito jogos da chave feminina desta sexta-feira, metade das oitavas de final do US Open já estão definidas. Além de Sabalenka, a atual campeã, Coco Gauff, #3 do mundo, também está viva e em rota de colisão com a bielorrussa. Se continuarem vencendo, elas duelarão nas semifinais. Veja abaixo as oitavas de final definidas até agora:
[26] Paula Badosa x Yafan Wang
[13] Emma Navarro x Coco Gauff [3]
[7] Qinwen Zheng x Donna Vekic [24]
[33] Elise Mertens x Aryna Sabalenka [2]
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.