Nas duplas, Bia Haddad é eliminada nas oitavas no US Open
Beatriz Haddad Maia só precisará se concentrar na chave de simples do US Open durante o resto da semana. Nas duplas, a brasileira foi eliminada neste domingo, nas oitavas de final. Ela e a alemã Laura Siegemund foram superadas pela letã Jelena Ostapenko e a ucraniana Lyudmyla Kichenok, que fizeram 6/3 e 7/6(5) e avançaram às quartas.
Após a eliminação de Bia, a única representante do Brasil entre os profissionais é Luisa Stefani, que ainda vai jogar sua partida pelas oitavas do US Open. Ela e sua parceira, a holandesa Demi Schuurs, vão enfrentar as americana Sofia Kenin e Bethanie Mattek-Sands.
Relacionadas
Enquanto isso, Kichenik e Ostapenko, que são as cabeças 7 na chave de duplas, vão enfrentar as vencedoras do jogo entre o time formado por Anna Danilina e Irina Khromacheva e a parceria de Tereza Mihailikova e Olivia Nicholls.
Como aconteceu
O primeiro set foi bastante equilibrado e com poucas chances de quebra. O saque de Bia esteve ameaçado no segundo game, mas ela e Ostapenko salvaram um break point. No sexto game, novamente no saque de Bia, Ostapenko e Kichenok tiveram outra oportunidade e, desta vez, após uma bela troca de fundo de quadra entre a letã e a brasileira, Haddad Maia cometeu um erro de backhand e perdeu o saque. Foi a única quebra da parcial, que terminou em 6/3 para Kichenok e Ostapenko.
O segundo set foi ainda mais parelho, sem nenhum break point, e a decisão só veio no tie-break. Bia e Siegemund abriram 3/0, mas Kichenok disparou dois winners, Ostapenko fez uma devolução vencedora, e o jogo mudou rapidamente. A letã foi para o saque com 5/4 de vantagem, mas Siegemund fez uma curtinha na devolução e empatou o game. Na sequência, Kichenok voleou a devolução de Bia, conquistando um match point. No ponto seguinte, Siegemund jogou uma esquerda na rede e deu números finais ao jogo.