Sabalenka vai às quartas no US Open e vê Coco Gauff ficar pelo caminho

Principal favorita ao título do US Open, Aryna Sabalenka não terá mais de passar por Coco Gauff para alcançar a final deste ano. Além de confirmar a expectativa e derrotar a belga Elise Mertens (#35) por 6/2 e 6/4 neste domingo, a bielorrussa viu Gauff, de quem perdeu decisão do ano passado, ficar pelo caminho. A atual campeã foi derrotada pela compatriota Emma Navarro (#12) por 6/3, 4/6 e 6/3.

No ano passado, Sabalenka também era a favorita ao título e até venceu o primeiro set contra Coco, mas levou a virada e ficom com o vice. Agora, novamente em primeiro lugar nas cotações das casas de apostas, Aryna vai enfrentar nas quartas a vencedora do jogo entre a chinesa Qinwen Zheng (#7) e a croata Donna Vekic (#24), que vão reeditar em Nova York a final dos Jogos Olímpicos Paris 2024, vencida pela asiática.

Com o resultado de hoje, Sabalenka é a primeira mulher desde Serena Willliams a disputar as quartas do US Open quatro anos seguidos. Se conseguir conquistar o troféu, Sabalenka será também a primeira mulher a vencer os dois slams de quadra dura em uma mesma temporada desde que Angelique Kerber foi campeã do Australian Open e do US Open em 2016.

Gauff despenca

Para Gauff, a eliminação nas oitavas significará uma perda de pelo menos três posições no ranking. Atual número 3, ela deve cair para o sexto posto no ranking que será publicado no dia 9 de setembro, logo depois do US Open. Coco pode parar até na sétima posição, sendo ultrapassada por Zheng ou Navarro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes