Sinner vence dois tie-breaks, supera Paul e vai às quartas no US Open
Depois de três vitórias tranquilas, Jannik Sinner finalmente foi testado neste US Open. Diante de Tommy Paul (#14 do mundo), na sessão noturna e com o público do Estádio Arthur Ashe empurrando o tenista da casa, o líder do ranking esteve duas quebras atrás no primeiro set e precisou jogar dois tie-breaks. O italiano, porém, deu todas as respostas que precisava e aplicou 7/6(3), 7/6(5) e 6/1 para avançar às quartas de final do torneio nova-iorquino.
Com o resultado, Sinner se torna o único tenista do circuito masculino a alcançar as quartas de final nos quatro torneios do Grand Slam em 2024. Além de campeão no Australian Open, Jannik alcançou as semifinais em Roland Garros (perdeu para Carlos Alcaraz) e as quartas em Wimbledon (Medvedev). Em Nova York, seu próximo adversário será o russo Daniil Medvedev (#5), que vem de vitória tranquila sobre o português Nuno Borges (#34): 6/0, 6/1 e 6/3.
Virada pesa sobre Paul
Paul começou melhor a partida, mas desperdiçou uma grande chance de vencer o set inicial e colocar um ponto de interrogação na cabeça do número 1 do mundo. O americano, até então muito consistente e vendo vários erros de Sinner, abriu 4/1 na parcial, com duas quebras de vantagem. Paul, contudo, não conseguiu manter sua solidez, enquanto Sinner aproveitou para "entrar" no jogo. Devolveu as duas quebras, empatou o placar em 4/4 e forçou o tie-break. Nesse momento, o número 1 era superior em quadra e, jogando com mais confiança, levou a melhor no game de desempate.
O mesmo aconteceu no segundo set, que não teve quebras de saque. No momento mais delicado - outro tie-break - a potência Sinner fez a diferença. Quando Paul precisou sacar em 5/6, diante de um set point, o italiano acelerou uma direita de dentro para fora que lhe deu o ponto e a parcial.
Depois disso, Paul já não mostrava a consistência de antes nem parecia acreditar em uma virada. Sinner, implacável, abriu 3/0 rapidamente, com uma quebra no segundo game, e tudo ficou mais fácil para o favorito depois disso. O italiano ainda quebrou Paul novamente no sexto game e fechou o jogo em seguida.
Quartas de final definidas
O duelo entre Sinner e Paul foi o último válido pelas oitavas de final masculinas. Portanto, com a vitória de Jannik todos os duelos de quartas de final já estão definidos. Veja abaixo:
[1] Jannik Sinner x Daniil Medvedev [5]
[25] Jack Draper x Alex de Minaur [10]
[12] Taylor Fritz x Alexander Zverev [4]
[9] Grigor Dimitrov x Frances Tiafoe [20]
Os números entre colchetes indicam os cabeças de chave
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.