US Open: Stefani e Schuurs caem diante de campeãs de Wimbledon
Colunista do UOL
03/09/2024 15h49
Luisa Stefani não conseguiu repetir seu resultado do ano passado no US Open, quando alcançou as semifinais. Nesta terça-feira, a brasileira e sua parceira, a holandesa Demi Schuurs, foram superadas nas quartas de final pelo time formado pela americana Taylor Townsend e a tcheca Katerina Siniakova, que fizeram 6/2 e 6/3.
Cabeças de chave número 3 do torneio nova-iorquino, Townsend e Siniakova são as atuais campeãs de Wimbledon e, juntas, já somam 10 vitórias seguidas em slams. A tcheca, em especial, não perde um jogo de duplas em um torneio desse nível desde as semifinais do Australian Open. Antes de conquistar Wimbledon ao lado de Townsend, ela também foi campeã de Roland Garros, onde jogou ao lado da americana Coco Gauff.
Relacionadas
Nas semifinais deste US Open, Siniakova e Townsend vão enfrentar a francesa Kristina Mladenovic e a chinesa Shuai Zhang.
Para Stefani, atual número 20 do mundo, a eliminação nas quartas de final do US Open significa a perda de 350 pontos e pelo menos uma posição no ranking mundial. Ano passado, ao lado da americana Jennifer Brady, a brasileira alcançou as semifinais.
Como aconteceu
As campeãs de Wimbledon saíram na frente, quebrando o saque de Stefani com uma devolução vencedora de Siniakova. A dupla da brasileira teve um break point para empatar a parcial no quarto game, mas Schuurs errou uma devolução, e a tcheca confirmou seu serviço para fazer 3/1. Foi a única boa chance do time na parcial. No sétimo game, Schuurs errou um voleio quando enfrentava outro break point e também perdeu seu serviço. Logo, Townsend e Siniakova fizeram 6/2.
O segundo set começou como o primeiro. Stefani, com uma dupla falta no break point, perdeu seu game de serviço. Siniakova também teve seu serviço ameaçado no quarto game, mas Schuurs desperdiçou o único break point do game ao errar um voleio fácil. Brasileira e holandesa ainda salvaram cinco break points no sétimo game, com Schuurs no saque, mas não adiantou. Pouco depois, o saque de Stefani foi quebrado mais uma vez, o que deu números finais ao jogo.