Jogador da NFL diz não querer vir para o Brasil: 'Taxa de crimes é absurda'
O cornerback Darius Slay, do Philadelphia Eagles, foi mais um jogador da NFL a contestar o jogo no Brasil por conta da segurança.
Eu não quero ir para o Brasil. Eles já falaram conosco para não sairmos do hotel, falaram que não podemos fazer muita coisa porque a taxa de crimes é absurda. NFL, por que nos mandar para um lugar onde a taxa de crimes é tão alta?
O que aconteceu
Darius Slay criticou a escolha do Brasil como palco para a partida em declarações dadas durante seu próprio podcast, o 36-minute mark.
Mais tarde, o jogador pediu desculpas e afirmou estar "ansioso para jogar em seu lindo país". Darius Slay se manifestou na rede social X, antigo Twitter.
Quero me desculpar com qualquer um que eu tenha ficado ofendido, essa não era minha intenção. Estou ansioso para jogar em seu lindo país e ouvi dizer que vocês são muito apaixonados, assim como nossos incríveis fãs dos Eagles. Só mais alguns dias, mal posso esperar!
Ele não foi o primeiro jogador a questionar a realização do jogo no país sul-americano. Antes, os wide receivers Devonta Smith e AJ Brown, também do Philadelphia Eagles, já haviam criticado a escolha da NFL.
Eu conversei muito com eles (organização) e fiz muitas perguntas. Foi o meu primeiro pensamento mas, depois de ouvir tudo isso, eu, provavelmente, vou ficar no meu quarto. Só quero ir até lá, ganhar e voltar para casa, é a melhor forma de definir
AJ Brown, em coletiva na semana passada
Philadelphia Eagles e Green Bay Packers se enfrentam nesta sexta-feira (6), às 21h15 (de Brasília), na Neo Química Arena, no primeiro jogo da história da NFL no país.
Segurança reforçada
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) anunciou que fará um esquema especial de segurança para receber as delegações dos times.
A Polícia Militar fará a escolta dos ônibus até os respectivos hotéis das franquias para garantir que os times se desloquem com facilidade e segurança a partir do aeroporto de Guarulhos, onde os atletas e comissões desembarcam nesta quarta-feira.
A SSP também informou que o efetivo de segurança será reforçado em pontos estratégicos da cidade, que vão desde a rede hoteleira até pontos turísticos e gastronômicos da capital paulista, passando pelas ruas e avenidas no entorno da Neo Química Arena.
Deixe seu comentário