Topo

Italo Ferreira agradece apoio após vice no surfe: 'Eu tentei'

Italo Ferreira durante bateria do WSL Finals, em Trestles Imagem: Pat Nolan/World Surf League

Do UOL, em São Paulo

06/09/2024 20h01

Italo Ferreira se manifestou após ser vice-campeão do Circuito Mundial de Surfe, nesta sexta-feira (6). Ele foi derrotado por John John Florence nas baterias decisivas do WSL Finals, em Trestles (EUA).

O que aconteceu

Italo fez uma publicação no Instagram. O brasileiro postou uma sequência de fotos da sua participação no WSL Finals e agradeceu o apoio.

Eu tentei e foi lindo! Obrigado, Deus, pela oportunidade. Número dois do mundo! Italo Ferreira, no Instagram

O brasileiro compartilhou a publicação no stories. "Obrigado pela torcida", escreveu.

Italo buscava o bicampeonato — ele foi campeão em 2019. Com a derrota, ele viu John John Florence conquistar o tri e igualar o número de títulos de Gabriel Medina.

Italo 'escalou montanha', mas foi vice

Italo Ferreira teve de bater Ethan Ewing (AUS), Jack Robinson (AUS) e Griffin Colapinto (EUA) para chegar à decisão contra John John Florence (HAV). Ele terminou a temporada como o quinto melhor do ranking e, por isso, precisou passar pelos adversários para ir à final.

Italo perdeu as duas baterias para John John Florence na melhor de três da final. Ele foi derrotado por 15,50 a 15,33 na primeira e por 18,13 a 16,30 na segunda.

A primeira bateria da final teve nota polêmica: após Italo abrir vantagem com bons aéreos, o havaiano precisava de 8,16, pegou sua segunda onda sem grande potencial e conseguiu virar com uma nota 8,33.

A segunda teve nota quase perfeita: Italo até começou bem, mas viu John John beirar a perfeição em uma onda (9,70) e aumentar a vantagem com outra nota alta. Precisando de um 9,96, o brasileiro não conseguiu responder.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Italo Ferreira agradece apoio após vice no surfe: 'Eu tentei' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Surfe