Parceira da NFL, Oakley patrocina futebol americano no Brasil: 'Pioneira'
Com forte presença no futebol americano nos EUA, a Oakley deu um novo em sua expansão e fechou parceria com a confederação que rege o esporte no Brasil.
O que aconteceu
A Oakley é a primeira grande marca a patrocinar a CBFA (Confederação Brasileira de Futebol Americano). A união foi selada há pouco mais de uma semana, às vésperas da disputa do Mundial de Flag Football, realizado na Finlândia. Todos os jogadores e integrantes de comissão técnica das seleções brasileiras feminina e masculina receberam óculos para a disputa do torneio.
O pioneirismo na ação é celebrado interna e publicamente pela empresa. Responsável por tirar o projeto do papel, Felipe Formiga, Global Head de NFL e Futebol Americano na Oakley, destacou o momento da parceria e a importância de tal apoio para o futuro da modalidade. A marca realizou um painel com grandes nomes do segmento e aproveitou para lançar uma nova coleção inspirada em astros da NFL — que chegará ao Brasil a partir de fevereiro de 2025.
A Oakley tem na essência ser uma marca inovadora, a gente foi pioneiro e é pioneiro em vários aspectos. Mas você ter o pioneirismo de chegar em um esporte e ouvir da Confederação Brasileira que você é a primeira grande marca tendo essa conexão, acho que mostra que a gente também está sempre olhando para o futuro. Mais do que para o presente ou para o passado. Felipe Formiga, Global Head de NFL e Futebol Americano na Oakley
Então, estou super feliz com esse apoio que a gente tem dado para a confederação. Tenho certeza que é só o início de uma relação que vai ser muito bacana, muito grande para os próximos e duradoura. Baseado no trabalho que eles têm feito e, mais uma vez, estamos super honrados de ter essa oportunidade de estar com a seleção brasileira de Flag Football e sendo a primeira marca.
A Oakley é parceira oficial da NFL há mais de três anos e renovou contrato até 2030. Além disso, formou laços para ajudar a crescer o flag football e aposta no Brasil para expandir seus vínculos além do esporte. No Brasil, a empresa também patrocina uma equipe, o Braves Academy, de Sorocaba-SP, que funciona como uma "escolinha" de formação e também time competitivo, tendo representado o país em eventos internacionais.
O futebol americano no Brasil vem recebendo mais atenção devido à realização do jogo da NFL e ao fato de o flag football se tornar olímpico. O país recebeu nesta sexta-feira (6) o São Paulo Game, a primeira partida da Liga norte-americana realizada no Hemisfério Sul, e já trabalha Los Angeles-2028 no horizonte para a modalidade estará no próximo ciclo.
Nós fechamos essa parceria com a Oakley e, agora que passou o ciclo olímpico de Paris, também já vamos reforçar os contatos com o COB sobre a parte burocrática para a nossa filiação. Eles eles ficaram espantados porque não imaginavam o tamanho que a modalidade já tem no Brasil, que hoje só não é maior porque é toda amadora, ninguém recebe para estar exclusivamente nisso. Falaram: 'Agora que se tornou olímpico, vocês vão ver que o negócio vai mudar de nível'. Cristiane Kajiwara, presidente da CBFA
Deixe seu comentário