Topo

NFL: Eagles batem Packers em jogo frenético e escorregadio no Brasil

Jalen Hurts, do Philadelphia Eagles, escorrega durante jogo contra o Green Bay Packers, pela NFL, no Brasil Imagem: Wagner Meier/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/09/2024 00h46

O Philadelphia Eagles venceu o Green Bay Packers por 34 a 29, na madrugada deste sábado (7), na Neo Química Arena, em São Paulo, no primeiro jogo da história da NFL no Brasil.

O jogo foi frenético e longo. As duas equipes alternaram a liderança no placar várias vezes e tornaram a partida emocionante na Neo Química Arena. O duelo teve 3h30min de duração — começou às 21h15 da sexta-feira e terminou às 00h45 do sábado.

Relacionadas

Saquon Barkley foi o nome do jogo. O running back do Philadelphia Eagles anotou três touchdowns e conseguiu outras boas corridas durante a partida.

Escorregões dos jogadores marcaram a partida. Atletas dos dois times caíram no gramado após patinarem durante corridas ofensivas e defensivas. Os tombos, inclusive, geraram críticas de LeBron James, astro da NBA, ao campo nas redes sociais.

Jordan Love, quarterback dos Packers, sofreu uma lesão feia no final do jogo. O camisa 10 foi atingido por um adversário na altura do joelho nos segundos finais da partida e deixou o gramado apoiado por membros da equipe técnica.

A partida foi a primeira da NFL não só no Brasil, como também na América do Sul. Jogos da liga já haviam sido levados para fora dos EUA, mas acontecendo na Europa, Ásia e outros países da América do Norte.

O Philadelphia Eagles, mandante do jogo, trocou o tradicional uniforme verde por preto e branco. A equipe adotou a 'regra' do Corinthians de que o time mandante na Neo Química Arena não pode jogar de verde. Visitantes, os Packers usaram uniforme verde e amarelo.

Atrações musicais e medalhistas olímpicas

O jogo contou com diversas estrelas na Neo Química Arena. O cantor americano Zeeba interpretou o hino dos Estados Unidos, e Luísa Sonza cantou o brasileiro.

As medalhistas olímpicas Rebeca Andrade [ginástica artística], Beatriz Souza [judô], Rayssa Leal [skate], Duda [vôlei de praia], Tamires, Jheniffer, Yasmim e Gabi Portilho [futebol feminino] marcaram presença no gramado antes do jogo e foram bastante aplaudidas.

Medalhistas olímpicas marcaram presença durante jogo da NFL no Brasil Imagem: Wagner Meier/Getty Images

Anitta comandou o show do intervalo. A artista brasileira cantou alguns dos seus sucessos em uma festa repleta de luzes e completada por um show de fogos do lado de fora da Neo Química Arena.

Anitta durante show no intervalo do jogo entre Green Bay Packers e Philadelphia Eagles, pela NFL, no Brasil Imagem: Wagner Meier/Getty Images

A torcida também fez um 'show'. Na reta final do confronto, os torcedores presentes se uniram e cantaram a música "Evidências", da dupla Chitãozinho e Xororó, à capela.

Como foi o jogo

O jogo teve falta antes mesmo do cronômetro começar a rodar. A arbitragem pegou infração do Philadelphia Eagles por formação ilegal enquanto o chute de início da partida ainda estava no ar — o relógio só começa a regressiva neste tipo de lance quando a bola toca o chão ou é segurada por algum jogador.

O Green Bay Packers teve um touchdown anulado logo na primeira posse de bola. Jordan Love conectou um passe com Reed, que cruzou a endzone para anotar os seis primeiros pontos. A arbitragem, no entanto, marcou falta das duas equipes no lance e, por isso, a jogada foi anulada e repetida.

As primeira pontuações do jogo e da NFL no Brasil foram do Green Bay Packers. Após uma interceptação de Xavier McKinney em um passe de Jalen Hurts, os Packers chegaram próximos da endzone, mas foram para a quarta descida. Brayden Narveson tentou o field goal de 31 jardas e colocou os primeiros três pontos no placar. Pouco depois, após mais uma roubada de bola, a equipe novamente parou perto da linha de fundo adversária, Narveson converteu novo chute, este de 23 jardas.

Jordan Love, do Green Bay Packers, tenta passa durante jogo contra o Philadelphia Eagles, pela NFL, no Brasil Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

O primeiro touchdown da NFL em solo brasileiro foi do Philadelphia Eagles. Jalen Hurts encontrou Barkley na lateral esquerda do gramado. O running back agarrou firme o passe e anotou o touchdown. Elliott converteu o ponto extra e colocou Philadelphia à frente: 7 a 6.

O Green Bay Packers voltou a liderar o placar com corrida de Reed. O running back correu entre os marcadores e cruzou a linha de fundo para anotar os seis pontos. Os Packers foram para o chute extra para anotar mais um ponto, mas houve uma falta no lance. Podendo sair mais à frente na jogada, optaram por tentar um 'mini touchdown', que vale dois pontos. Entretanto, pararam na defesa adversária. Placar após a jogada: 12 a 7.

Os Eagles responderam na posse seguinte e voltaram à frente. Em uma campanha consistente, a equipe anotou um novo touchdown com Barkley. O running back achou espaços na defesa dos Packers, se infiltrou e encontrou caminho livre para a endzone. Elliott converteu o ponto extra: 14 a 12.

Os Packers deram o troco logo depois. Jordan Love encontrou Reed sozinho no meio do campo. O camisa 11 teve espaço, acelerou e anotou o touchdown. Narveson acertou o ponto extra em seguida: 19 a 14.

O segundo quarto acabou com um field goal do Philadelphia Eagles. A equipe chegou perto da endzone, mas cometeu faltas e parou na defesa adversária. Elliott foi bem no field goal e diminuiu a vantagem dos Packers: 19 a 17.

Os Eagles voltaram com tudo para o terceiro quarto. Logo na segunda jogada, Hurts encontrou AJ Brown pelo lado direito. O jogador acelerou, cruzou o campo e anotou o touchdown. Elliott acertou o ponto extra e recolocou Philadelphia à frente no placar: 24 a 19.

Jalen Hurts, do Philadelphia Eagles, tenta passa durante jogo contra o Green Bay Packers, pela NFL, no Brasil Imagem: Wagner Meier/Getty Images

A 'trocação' continuou com a resposta dos Packers. Depois de uma campanha com avanços, a equipe chegou próxima à linha de uma jarda. Jordan Love encontrou Watson dentro da endzone e anotou o touchdown. Narveson acertou o chute de ponto extra: 26 a 24.

Os Eagles aproveitaram um erro de Jordan Love para virarem o jogo. O quarterback dos Packers foi interceptado por Isaiah Rodgers. Pouco depois, Saquon Barkley entrou na endzone pela terceira vez e anotou mais um touchdown: 31 a 26.

Os Packers pararam na trave, mas depois não desperdiçaram. A equipe conseguiu chegar ao campo de ataque, mas foi parada nas três primeiras descidas. Narveson tentou um field goal de mais de 40 jardas, mas acertou a trave do Y, mantendo o placar em 31 a 26 favorável aos Eagles. Depois, a defesa fez seu papel, interceptou Jalen Hurts, e Narveson não errou, descontando para 31 a 29.

O Philadelphia garantiu a vitória controlando o tempo. A equipe mandante teve a posse de bola nos minutos finais e foi avançando no gramado, gastando o pouco tempo que havia no relógio. Após gastar todos os seus pedidos de tempo, o Green Bay Packers nada pôde fazer e ainda viu Elliott fechar o placar em 34 a 29 com um field goal.

O Green Bay Packers tentou ainda buscar a virada nos segundos finais, mas foi atrapalhado pela lesão do quarterback Jordan Love. Ele deixou o gramado quando a equipe já estava no campo de ataque, e Willis, QB reserva, não conseguiu levar o time ao touchdown da vitória.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

NFL: Eagles batem Packers em jogo frenético e escorregadio no Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol americano