NFL: imprensa e torcedores americanos detonam gramado de estádio corintiano
Tal como LeBron James, a imprensa e torcedores norte-americanos também detonaram as condições do gramado da Neo Química Arena durante o jogo desta sexta-feira (6) entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers. Os Eagles venceram por 34 a 29.
O que aconteceu
Jim Polzin, jornalista do Wisconsin State Journal, classificou como uma 'vergonha para a NFL' as condições do campo na arena. "Você quer expandir o jogo globalmente? Tudo bem, mas nunca deve chegar ao ponto de ter um impacto tão grande e colocar a saúde dos jogadores em risco".
O mesmo repórter disse que 'as equipes pareciam estar patinando no gelo' e que 'teria sido bom ver os dois times jogando 'em uma superfície digna'.
Jason Wilde, do mesmo jornal, disse que a grama da Neo Química Arena estava 'tão escorregadia' quanto a pista de gelo de Titletown, e que deveriam ter se preocupado mais com as condições de campo do que com as questões de segurança, alertadas por jogadores antes do confronto.
Já a repórter Paulina Dedaj, da Fox News, disse que a 'maior ameaça' ao longo da partida foi o campo da arena, e não a segurança fora do estádio.
Torcedores também se manifestaram negativamente nas redes sociais.
Se você vai fazer os jogadores voarem até o Brasil para jogar uma partida, as condições de campo têm que ser melhores do que isso. Basta um deslize, é perigoso
Prefiro rasgar meu ligamento cruzado anterior na MetLife [criticado campo sintético dos EUA] do que tentar jogar futebol no campo do Brasil.
Nunca mais faça jogo no Brasil, NFL. Eles não foram feitos para isso. Já vi de 8 a 10 jogadores comerem merda escorregando no campo. Que desastre
Matt LaFleur, técnico dos Packers, teceu críticas ao gramado durante o intervalo: "Tem sido um problema, com certeza".
LeBron se manifesta
LeBron James usou as redes sociais para detonar o estado do gramado corintiano. "Cara, esse campo é uma merda", escreveu o astro do basquete.
Jogadores escorregaram bastante durante a partida. Atletas das duas equipes caíram no gramado ou patinaram ao tentarem arrancadas.
A partida desta sexta-feira foi a primeira da NFL na América do Sul. A Neo Química Arena foi escolhida depois de uma série de visitas de membros da liga ao Brasil.
JJ Watt, ex-astro da NFL, rebateu LeBron e falou sobre a diferença de campos feitos para jogos de futebol e para as partidas de futebol americano.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberOs campos de futebol são feitos para velocidade e agilidade. Corpos menores deslizando pela superfície com contato mínimo. Eles não estão devidamente condicionados para ter a força do tamanho dos jogadores da NFL cortando, empurrando e conduzindo todo o jogo sobre eles. Isso é comum em jogos internacionais
JJ Watt, nas redes sociais
Alguns jogadores que atuaram na partida também evitaram criticar o gramado, como AJ Brown, wide receiver dos Eagles. "Alguns gramados nos EUA são iguais, faz parte, não estava tão ruim. Mudamos de chuteiras e aproveitamos. Temos que jogar futebol americano porque eles (Packers) também tiveram que jogar na mesma grama que a gente".
Deixe seu comentário