O Brasil entra em quadra na próxima semana para disputar pela primeira vez na história a fase de grupos final da reformada Copa Davis, que agora reúne 16 equipes divididas em quatro grupos, cada um com quatro participantes. A transmissão ficará por conta do DSPORTS, da Sky+, a plataforma de TV e streaming ao vivo da SKY.
O Brasil, do capitão Jaime Oncis, está no Grupo A, com sede em Bolonha na Itália. O time verde-e-amarelo encara a Itália na quarta-feira (dia 11), a Holanda na quinta e a Bélgica no sábado. Os três confrontos começam às 10h (de Brasília). Apenas o campeão do grupo avança para as semifinais, que já contam com Itália, Austrália, Grã-Bretanha e Espanha.
O Brasil está escalado com Thiago Monteiro (#75 do mundo), Felipe Meligeni (#139), João Fonseca (#162), Rafael Matos (#34 de duplas) e Marcelo Melo (#38 de duplas). Thiago Wild (#68), atual número 1 do Brasil, foi preterido pelo capitão Jaime Oncins. O número 4 do país, Gustavo Heide (#15) foi convocado inicialmente, mas acabou cortado e substituído por Melo há uma semana.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.