Futebol americano: time do Coritiba sofre acidente no Rio; 3 pessoas morrem
Caio Bitencourt
Colaboração para o UOL, em São Paulo*
21/09/2024 12h53Atualizada em 22/09/2024 13h39
O ônibus que levava o time do Coritiba Crocodiles ao Rio de Janeiro sofreu um grave acidente na manhã deste sábado (21) no km 225 da Serra das Araras (RJ). O clube informou que três pessoas morreram.
O que aconteceu
Em nota, publicada nas redes sociais, o Coritiba Crocodiles confirmou o acidente. O clube disse que 43 pessoas estavam no veículo e três morreram. As vítimas são os jogadores Lucas Barros, Lucas Padilha e Daniel Santos.
Além das três mortes, outros oito passageiros ficaram feridos, cinco deles moderadamente e mais três levemente. Eles foram encaminhados ao Hospital Geral de Nova Iguaçu e ao Hospital São João Batista para tratamento.
Relacionadas
"Nossos corações estão em luto, e pedimos a todos que enviem suas orações e energias positivas", diz o clube em post no Instagram. O time estava em viagem ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo Imperadores, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A partida foi suspensa.
Estamos acompanhando de perto a situação e dando o suporte necessário às pessoas feridas e suas famílias.
A equipe estava a caminho de um importante compromisso contra o Flamengo Imperadores, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, em partida que aconteceria às 14h no Esporte Clube Anchieta. Diante dessa tragédia, todos os nossos esforços estão concentrados em apoiar os membros da equipe e seus entes queridos.
Nossos corações estão em luto, e pedimos a todos que enviem suas orações e energias positivas.
nota oficial do Coritiba Crocodiles
Segundo a CCR, concessionária da rodovia, o tombamento do ônibus aconteceu no km 226 na Serra das Araras, na altura da cidade de Piraí (RJ), em um dos trechos mais sinuosos da rodovia Dutra.
De acordo com a concessionária, o acidente interditou a faixa da direita do trecho, que flui somente pela faixa da esquerda e gerou 8 km de congestionamento. As viaturas da PRF e do Corpo de Bombeiros do estado do Rio de Janeiro estão no local, e não há previsão pra liberação da pista.
O Coritiba Crocodiles é tricampeão brasileiro e hexacampeão paranaense de futebol americano.
Quem também se manifestou foi a CBFA (Confederação Brasileira de Futebol Americano), entidade organizadora do Brasileirão da modalidade.
O clube de futebol americano Goianos, se manifestou pela perda de uma das vítimas, que foi um de seus ex-jogadores, o jovem Lucas Barros, de 20 anos, que já havia atuado pelo clube, e estava no Coritiba Crocodiles. Ele também era capitão da seleção brasileira sub-20 da categoria.
*Com Estadão Conteúdo