Fenômeno do tênis, brasileira de 14 anos é a mais jovem do ranking mundial
A brasileira Nauhany Silva se tornou a tenista profissional mais jovem do mundo a entrar no atual ranking da WTA (Associação de Tênis Feminino).
O que aconteceu
Naná, como é conhecida, conseguiu o feito aos 14 anos, seis meses e dez dias. Ela apareceu no ranking mundial pela primeira vez nesta segunda-feira (23), na 1.291ª posição, sendo a única atleta nascida em 2010 a figurar na lista.
A adolescente somou seus primeiros pontos após vencer partidas em três torneios internacionais diferentes. A promissora atleta vem disputando etapas profissionais realizadas no Brasil nos últimos meses e teve vitórias no ITF W50 de São Paulo, no W35 de São Paulo e no W35 de Leme. Já ganhou R$ 6,2 mil em partidas da WTA, somando quatro vitórias e quatro derrotas.
Naná é a segunda brasileira que entrou mais jovem no ranking da WTA na história, atrás somente de Helena Bueno. Bueno, atualmente com 17, ingressou na lista em 29 de novembro de 2021 aos 14 anos, quatro meses e quatro dias de vida.
Ela teve seus primeiros contatos com o esporte aos 2 anos de idade. Começou a competir de fato aos 6, e se federou dois anos depois. Seu pai é treinador de tênis e a introduziu na modalidade desde cedo. Naná já disputou torneios de categorias de base pelo mundo representando o Brasil e fez parte da equipe nacional que disputou a Billie Jean King Cup.
É paulistana da comunidade Real Parque, no Morumbi. Também faz parte do projeto Rede Tênis Brasil e já treinou ao lado de Bia Haddad, sua referência no tênis.