Thiago Wild dá trabalho, mas cai diante de Medvedev em Xangai

Dezesseis meses depois de protagonizar uma enorme zebra e eliminar Daniil Medvedev na primeira rodada de Roland Garros, o brasileiro Thiago Wild, atual número 88 do mundo, teve de enfrentar o russo novamente, desta vez em uma quadra dura e no Masters 1000 de Xangai, na China. O paranaense de 24 anos liderou os dois sets, mas não conseguiu segurar as vantagens e acabou eliminado por 7/5 e 7/5.

Com o resultado, Medvedev, quinto colocado no ranking mundial, avança à terceira rodada e vai enfrentar na sequência o vencedor do jogo entre o italiano Matteo Arnaldi e o americano Zachary Svajda, que veio do qualifying. Wild, por sua vez, não repetiu suas melhores campanhas em Masters 1000. Seus melhores resultados foram as terceiras rodadas em Indian Wells, Miami e Madri deste ano.

Como aconteceu

Depois de salvar cinco break points logo no primeiro game, Wild quebrou Medvedev e chegou a abrir 3/1 no set inicial. O russo, porém, reagiu rápido, quebrando o brasileiro de volta imediatamente e empatando o placar em 3/3. O set seguiu parelho até a reta final, mas Wild perdeu o serviço no 11º game, e Medvedev fechou o set pouco depois em 7/5.

A segunda parcial também começou com Wild na frente, abrindo 2/0, mas novamente Medvedev devolveu a quebra rapidamente para empatar em 2/2. Depois disso, com 4/3 de vantagem, o paranaense teve uma chance no oitavo game, quando o russo cometeu dois erros não forçados e precisou sacar em 0/30. WIld, porém, cometeu dois erros seguidos e viu a janela se fechar.

A pressão aumentou e, novamente no 12º game, o brasileiro sucumbiu. Medvedev foi ao ataque, ganhou um belo rali e deixou o placar em 15/40, com dois break points a seu favor. No ponto seguinte, uma direita longa de Wild deu a quebra decisiva ao russo. Depois disso, Daniil só precisou confirmar seu serviço e a vaga na terceira rodada.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.