Eleições 2024: veja ex-atletas que foram eleitos e que perderam nas urnas

Diversos ex-atletas e personalidades do esporte concorreram nas Eleições de 2024. O UOL lista abaixo quem desse grupo venceu e quem perdeu nas urnas.

Quem venceu

Rodrigão do Vôlei (MDB/SP) foi eleito vice-prefeito de Praia Grande. O ex-central da seleção brasileira de vôlei concorreu na chapa de Albertou Mourão e venceu, com 107.796 votos.

Ex-Flamengo, Léo Medeiros (PT/MG) foi eleito prefeito da cidade de Recreio. O ex-jogador ganhou com 3.430 votos, 51,16% dos votos válidos. Ele era vice-prefeito da chapa vencedora em 2020.

O nadador olímpico Guilherme Guido (PL/SP) foi eleito vereador de Limeira. Ele teve 2.428 votos e ganhou pelo quoeficiente partidário.

Quem perdeu

  • Bebeto do Tetra (PSD/RJ) não se elegeu como vereador no Rio. O ex-jogador, campeão do mundo com o Brasil, recebeu 8.825 votos e está como suplente. Ele já foi eleito deputado estadual por três mandatos consecutivos.
  • Marcos Braz (PL/RJ), vice-presidente de futebol do Flamengo, não se reelegeu como vereador do Rio. O dirigente flamenguista registrou 8.151 votos e está como suplente.
  • Tandara Caixeta (PL/SP) não se elegeu como vereadora da capital paulista. A jogadora de vôlei, suspensa por doping, recebeu 22.011 votos e está como suplente.
  • Henrique Gomes, o Baby, (MDB/SP) não se elegeu como vereador em São Paulo. O presidente da torcida organizada Independente recebeu 12.961 votos e está como suplente.
  • A medalhista olímpica Kelly do Basquete (Podemos/SP) ficou longe de se eleger como vereadora em São Paulo. Medalhista de bronze em Sidney 2000, ela recebeu apenas 310 votos e está como suplente.
  • Ex-UFC, Felipe Sertanejo (PL/SP) não se elegeu como vereador em São Paulo. O ex-lutador teve 14.607 votos e está como suplente.
  • Marcelinho Carioca (PRD/S) não ganhou como vice-prefeito de Cotia. O ídolo do Corinthians concorreu na chapa de Danilo Ramos e ficou em último na disputa, com 1.238 votos.
  • Ex-campeão do UFC, Renan Barão (Republicanos/RN) não se elegeu vereador em Natal. O lutador, que deteve o cinturão dos galos entre 2012 e 2014, recebeu somente 253 votos e está como suplente

Deixe seu comentário

Só para assinantes