Filho de Ralf Schumacher expõe agressões da mãe ao pai: 'Batia sem parar'

David Schumacher se pronunciou sobre as polêmicas em seu núcleo familiar. Ele relatou que a mãe, Cora Brinkmann, agrediu Ralf e que também fez ameaças ao filho sobre a guarda após ter se separado do ex-piloto, em 2015. A informação é do jornal britânico Daily Mail.

O que aconteceu

David saiu em defesa do pai, que virou alvo da ex-mulher após divulgar que estava em um relacionamento homoafetivo. Ralf Schumacher foi casado com Cora por 14 anos e tiveram David, único filho do ex-casal. O anúncio do irmão de Michael Schumacher gerou um forte desabafo e acusações por parte de Cora.

O piloto de 22 anos relatou que a mãe ameaçou acabar com seu sonho se ele não fosse morar com ela. Cora teria feito chantagem sobre a guarda compartilhada. David na época era menor de idade e precisava da assinatura de ambos os pais para as competições de automobilismo.

O filho também disse que a mãe já agrediu o pai e que foi preciso até chamar a polícia: 'Batia sem parar'. Segundo relatou, o episódio ocorreu quando ela tentou tirá-lo de Ralf contra a sua vontade.

Ralf Schumacher e seu filho, David, em evento de automobilismo em 2022
Ralf Schumacher e seu filho, David, em evento de automobilismo em 2022 Imagem: Arthur Ghill/Getty

Ele afirmou que não quis mais ter contato com a mãe: 'Não estava no estado mental certo para cuidar de mim'. Ele contou que não queria ficar perto dela e rebateu as acusações de Cora contra Ralf. O filho complementou que o pai tentou fazer com que ele tivesse um bom relacionamento com Cora.

David fez uma série de publicações nas redes sociais e as apagou na sequência. Antes de excluir as postagens, ele compartilhou um comunicado que Cora enviou a ele por meio de um advogado sobre o assunto. "Infelizmente, se a verdade é dolorosa, você tem que enviar uma carta de advogado ao seu próprio filho", escreveu.

Cora anunciou que está deixando as redes sociais por ter recebido ataques após a declaração do filho. "Devido às mensagens de ódio que aumentaram após a declaração do meu filho, incluindo ameaças de morte e apelos ao suicídio, estou a me retirar das redes sociais por enquanto e fechei os comentários. esses ataques são intoleráveis", compartilhou.

O que David Schumacher disse

Normalmente eu não gostaria de falar sobre assuntos familiares em público porque esses tópicos não devem ser discutidos online.

Continua após a publicidade

Infelizmente, minha mãe parece estar olhando para isso de forma diferente. Agora é hora de acabar com isso: eu só quero viver minha vida em paz, alcançar meus objetivos sem ser questionado sobre todas as coisas que minha mãe acusa a mim e a meu pai.

Quando os meus pais se divorciaram em 2015, a minha mãe me ameaçou que se eu não vivesse com ela, ela iria destruir o sonho da minha vida, o que significa que o meu sonho de ser piloto de corridas seria destruído porque, devido à guarda de ambos os pais, ela já não assinaria os documentos necessários.

Como ela não estava no estado mental certo para cuidar de mim e eu não queria crescer em um ambiente onde a única coisa que importava o dia todo era a pessoa ruim que meu pai era, eu simplesmente não queria mais estar perto dela.

Houve um incidente em que ela queria me tirar do meu próprio pai contra a minha vontade e ficou tão fora de controle que tivemos que chamar a polícia porque ela estava batendo no meu pai sem parar."

"As constantes acusações contra meu pai de que ele plantou tudo na minha cabeça e só fala mal dela não são nem remotamente verdadeiras

Meu pai sempre fez tudo o que podia para garantir que eu tivesse um bom relacionamento com minha mãe. Durante anos, papai repetidamente me convenceu a dar a ela outra chance. Eu sempre bloqueei porque não tenho desejo e nem nervos de passar pela mesma coisa novamente - despertar velhas memórias e ter as mesmas experiências.

Continua após a publicidade

"E a maneira como ela está se comportando no momento é uma vergonha absoluta: meus pais estão divorciados há 9 anos! Por favor, deixe-nos em paz e deixe-nos viver nossas vidas - vamos deixá-lo em paz também!'

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.