Ex-maratonista é brutalmente assassinado e liga alerta no Quênia
O ex-maratonista Samson Kandie morreu após ser espancado e deixado amarrado perto de sua casa em Eldoret, no Quênia. Ele foi o terceiro atleta da modalidade que morreu no país em um intervalo de uma semana.
O que aconteceu
Kandie foi esfaqueado por agressores e morreu chegando ao hospital na última quinta-feira (3). Ele havia avisado a família que estava voltando para casa, mas foi atacado nos arredores, de acordo com os jornais locais The Star, Nation e Kenyans.
O ex-maratonista de 53 anos ficou brutalmente ferido e foi deixado com braços e pernas amarrados. Ele foi encontrado após um homem desconhecido atender o telefone do atleta e dizer que ele estava nas imediações da casa. A polícia queniana suspeita que o ataque foi premeditado.
Ele é o terceiro maratonista do país que morreu em uma semana, se juntando a Clement Kemboi e Kipyegon Bett. Kemboi foi encontrado morto, aos 33 anos, pendurado em uma árvore. Já Bett, medalhista de prata no 4x800m estava internado em um hospital e morreu, aos 26 anos, por complicações em órgãos internos.
Kandie venceu as maratonas de Viena e San Sebastián, em 2004 e 2001, respectivamente. Seu melhor tempo em uma prova foi registrado em Berlin, em 1999, quando registrou 2h08min31s.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.