Bia Haddad vence mais uma e vai às oitavas em Wuhan

Beatriz Haddad Maia voltou a vencer no WTA 1000 de Wuhan, na China. A brasileira, atual número 12 do mundo, superou sem grandes problemas a ex-top 10 Veronika Kudermetova (atual #63) nesta quarta-feira, pela segunda rodada do forte torneio asiático. Bia fez 6/1 e 6/4 e garantiu seu lugar nas oitavas de final.

A brasileira venceu cinco games seguidos duas vezes na partida. Primeiro, quando abriu 5/0 no set inicial. Depois, quando virou o segundo set após deixar Kudermetova abrir 3/0. Bia tomou a dianteira fazendo 5/3 e, dois games depois, fechou a partida. As duas tenistas tiveram o mesmo número de break points ao longo do duelo, mas Bia converteu quatro de suas cinco oportunidades. Kudermetova quebrou a brasileira só uma vez.

É apenas a segunda vez na temporada que a brasileira de 28 anos alcança as oitavas de final de um WTA 1000. A primeira foi em Madri, em abril, na temporada europeia de saibro. Desta vez, Bia será favorita para alcançar as quartas, já que sua próxima adversária será a polonesa Magdalena Frech. Elas já se enfrentaram três vezes, e a paulista sempre saiu vencedora. No último encontro, em Wimbledon/2024, Bia fez 7/5 e 6/3.

Sabalenka novamente no caminho

Na semana anterior, Bia poderia ter encontrado Aryna Sabalenka, mas acabou eliminada na segunda rodada do WTA 1000 de Pequim, uma rodada antes do esperado duelo com a bielorrussa.

Agora, em Wuhan, elas estão mais uma vez a uma vitória de um embate. Enquanto Bia encara Frech, Sabalenka terá pela frente a cazaque Yulia Putintseva, #35 do mundo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.