Topo

Bia Haddad fica fora das quartas em Wuhan, mas vai voltar ao top 10

Beatriz Haddad Maia nas oitavas de final do WTA 1000 de Wuhan, na China Imagem: Robert Prange/Getty Images

Colunista do UOL

10/10/2024 12h13

Em um dia pouco inspirado, Beatriz Haddad Maia acabou eliminada nas oitavas de final do WTA 1000 de Wuhan, na China. A brasileira, atual número 12 do mundo, foi superada pela polonesa Magdalena Frech, 27ª do ranking, por 6/3 e 6/2.

Com o resultado, Bia acaba, pela segunda semana consecutiva, sem confirmar um esperado duelo com Aryna Sabalenka, número 2 do mundo. No torneio anterior, o WTA 1000 de Pequim, brasileira e bielorrussa poderiam ter se enfrentado nas oitavas de final, mas Bia foi eliminada uma rodada antes. A história se repete agora, em Wuhan. Sabalenka venceu e avançou nesta quinta-feira, mas sua adversária nas quartas será Frech.

Relacionadas

Foi a primeira vitória da polonesa sobre Haddad Maia em quatro confrontos. Até hoje, Frech só havia vencido um set da brasileira, o que aconteceu no WTA de Birmingham de 2022, na grama.

A boa notícia do dia para a paulista de 28 anos é que ela retornará ao top 10 na próxima semana. Apesar de não avançar nesta quinta-feira, Bia também contou com derrotas de Daria Kasatkina e Marta Kostyuk, que poderiam tirá-la do grupo das dez melhores. Na próxima segunda-feira, Bia será a décima do ranking, igualando a melhor posição de sua carreira, alcançada em maio do ano passado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bia Haddad fica fora das quartas em Wuhan, mas vai voltar ao top 10 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tênis