Thiago Wild fez mais uma boa apresentação diante de um dos melhores tenistas do circuito, mas acabou eliminado do ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica. O paranaense de 24 anos, atual #80 do mundo, levou Stefanos Tsitsipas (#11) ao terceiro set, mas não resistiu e perdeu por 7/6(5), 4/6 e 7/5. Com o resultado, o grego avançou às quartas de final do evento.
O terceiro set só foi decidido na reta final. Wild, que cedeu um break point no sexto game, mas se salvou no momento, ameaçou o serviço de Tsitsipas no 11º game. Com uma passada de direita, um erro do rival e outra bela direita, o brasileiro conquistou três break points, mas o grego venceu um belo rali e contou com erros de Wild nos outros dois.
Na sequência, com Wild sacando em 5/6, foi a vez de Tsitsipas ter chances. O grego abriu o game com uma devolução vencedora e chegou ao match point quando Wild errou uma direita do fundo da quadra. O brasileiro, então, cometeu uma dupla falta e perdeu a partida.
Foi o segundo torneio seguido em que Wild foi eliminado por um tenista da elite. Há duas semanas, no Masters 10000 de Xangai, o brasileiro perdeu na segunda rodada para o russo Daniil Medvedev (#5), que fez 7/5 e 7/5.
No momento, Wild não sabe o próximo torneio em seu calendário. O brasileiro está inscrito nos ATPs 500 de Viena e Basileia, ambos na próxima semana, mas ainda aguarda para saber se entrará em algum dos dois eventos sem precisar disputar o qualifying.
Deixe seu comentário