Rayssa Leal dedica título do STU a técnico: 'Nunca fiz linha tão pesada'
Rayssa Leal sagrou-se tetracampeã de street do STU Rio neste domingo (20), na Barra da Tijuca (RJ). A brasileira — que possui duas medalhas olímpicas — dedicou a conquista a seu treinador Felipe Gustavo, e avaliou que talvez tenha feito sua apresentação com o nível mais alto da carreira.
Fadinha recebeu a pontuação de 82,80. A australiana Chloe Covell terminou em segundo lugar e a espanhola Daniela Terol completou o pódio.
Cada ano é uma experiência diferente. Vim para cá com a mentalidade de fazer algo que nunca tinha feito antes. Acho que nunca fiz uma linha tão pesada como fiz aqui hoje. Em todas as fases busquei dar o meu melhor e esse algo diferente para o público. Só de estar aqui mais um ano, na mesma pista, e saber que posso fazer mais é muito gratificante. Até duas horas atrás a gente estava orando para não chover mais, depois vi a galera toda secando a pista e, agora, estou aqui, toda molhada, mas de suor. Fiz tudo o que meu técnico pediu, não queria mudar nada, falei que seria do jeito dele e esse campeonato é para ele
Rayssa Leal
Relacionadas
Trio de brasileiros no park masculino
A final do park masculina teve trio brasileiro no pódio. O título ficou com Luigi Cini, campeão com a nota 88,11. O vice foi Gui Khury, com Pedro Barros em terceiro. No street, o argentino Matías Dell Olio conquistou seu bicampeonato, seguido pelos brasileiros Gabryel Aguilar e Ivan Monteiro.
Ficamos o dia inteiro nessa apreensão, sem saber se haveria a final, mas graças a Deus aconteceu e estou feliz demais por ter vencido e de ter ao meu lado no pódio meu irmão, o Gui. Somos muito amigos mesmo e é uma realização vê-lo cada vez melhor também. Temos sete anos de diferença, somos da mesma Curitiba e estamos sempre juntos. No fim, a chuva voltou a cair e acabei sendo confirmado como campeão. Valeu muito a espera
Luigi Cini
Raicca fica em terceiro no park
No park, a britânica Sky Brown conquistou seu bicampeonato. Com a nota 90,50, ela desbancou a campeã olímpica nos Jogos de Paris, a australiana Arisa Trew, que terminou em segundo. A brasileira Raicca Ventura, atual campeã mundial, ficou em terceiro.
Estou feliz demais de estar no pódio com essas duas monstras, porque elas andam muito. Foi louca e bem emocionante essa final. Cada uma conseguiu fazer seis voltas, já estava bem cansada na última, mas essa é a essência do skateboarding. Queremos é andar muito e nos divertir. A gente já estava quase sem esperança, por conta de tanta chuva. Eu achava que não rolaria mais nada mesmo, porque já era noite. Daí, finalmente, parou de chover e só falei 'obrigada, meu Deus, a gente estava esperando muito por essa final'. E chegar ao pódio foi um desfecho lindo pra mim
Raicca Ventura
Mineiro da cidade de Pelé vence o paraskate streek
O campeão do paraskate street foi Kauê Augusto, de apenas 16 anos. Ele é natural de Três Corações (MG), mesma cidade do Rei Pelé. Felipe Nunes foi o segundo e David Soares o terceiro.
Fiquei bastante surpreso de já completar minha volta inteira já na primeira tentativa. Consegui acertar todas as manobras sem errar nada. Olhei para o telão e vi que minha nota já tinha subido bem em relação a do ano passado. No fim, quando percebi que tinha sido campeão do STU, fiquei bem emocionado. Meu treinador chegou a chorar junto comigo. Foi uma mistura de emoções. Infelizmente, por conta da chuva, que voltou a cair depois, acabou não tendo a final do Paraskate Park e fiquei muito triste pelos meus amigos
Kauê Augusto
Chuva quase encerra competição antes das finais
A quase ininterrupta chuva que atingiu o Rio de Janeiro neste fim de semana quase encerrou a competição antes das finais. Pelo regulamento, caso ela não desse uma trégua, seriam válidos os resultados das semifinais.
O torneio acabou retornando somente após às 21h. Os organizadores, então, optaram por realizar as disputas de street e park simultaneamente para agilizar.
Não foi possível, porém, realizar as finais do paraskate park. Isso porque a chuva retornou às 0h10. Assim, os paraskatistas da modalidade dividirão a premiação, mas não será conhecido um campeão.
Resultados finais
STREET FEMININO
1ª - Rayssa Leal (BRA) - 82,80
2ª - Chloe Covell (AUS) - 79,13
3ª - Daniela Terol (ESP) - 75,39
4ª - Pâmela Rosa (BRA) - 60,60
5ª - Miyu Ito (JAP) - 60,00
6ª - Isabelly Ávila (BRA) - 50,40
STREET MASCULINO
1º - Matias Dell Olio (ARG) - 84,76
2º - Gabryel Aguilar (BRA) - 83,16
3º - Ivan Monteiro (BRA) - 82,82
4º - Jhancarlo Gonzales (COL) - 71,94
5º - Filipe Mota (BRA) - 63,12
6º - Gin Woo (JAP) - fora da final por lesão
PARK FEMININO
1ª - Sky Brown (ING) - 90,50
2ª - Arisa Trew (AUS) - 86,67
3ª - Raicca Ventura (BRA) - 80,00
4ª - Sakura Yosozumi (JAP) - 78,98
5ª - Fernanda Tonissi (BRA) - 76,67
6ª - Yndiara Asp (BRA) - 74,33
PARK MASCULINO
1º - Luigi Cini (BRA) - 88,11
2º - Gui Khury (BRA) - 87,00
3º - Pedro Barros (BRA) - 85,50
4º - Collin Graham (EUA) - 84,00
5º - Yuro Nagahara (JAP) - 81,25
6º - Kalani Konig (BRA) - 80,07