Rayssa Leal dedica título do STU a técnico: 'Nunca fiz linha tão pesada'

Rayssa Leal sagrou-se tetracampeã de street do STU Rio neste domingo (20), na Barra da Tijuca (RJ). A brasileira — que possui duas medalhas olímpicas — dedicou a conquista a seu treinador Felipe Gustavo, e avaliou que talvez tenha feito sua apresentação com o nível mais alto da carreira.

Fadinha recebeu a pontuação de 82,80. A australiana Chloe Covell terminou em segundo lugar e a espanhola Daniela Terol completou o pódio.

Cada ano é uma experiência diferente. Vim para cá com a mentalidade de fazer algo que nunca tinha feito antes. Acho que nunca fiz uma linha tão pesada como fiz aqui hoje. Em todas as fases busquei dar o meu melhor e esse algo diferente para o público. Só de estar aqui mais um ano, na mesma pista, e saber que posso fazer mais é muito gratificante. Até duas horas atrás a gente estava orando para não chover mais, depois vi a galera toda secando a pista e, agora, estou aqui, toda molhada, mas de suor. Fiz tudo o que meu técnico pediu, não queria mudar nada, falei que seria do jeito dele e esse campeonato é para ele
Rayssa Leal

Trio de brasileiros no park masculino

Luigi Cini (centro) foi o campeão do park masculino no STU Pro Tour Rio
Luigi Cini (centro) foi o campeão do park masculino no STU Pro Tour Rio Imagem: Da Luz e Julio Detefon / STU

A final do park masculina teve trio brasileiro no pódio. O título ficou com Luigi Cini, campeão com a nota 88,11. O vice foi Gui Khury, com Pedro Barros em terceiro. No street, o argentino Matías Dell Olio conquistou seu bicampeonato, seguido pelos brasileiros Gabryel Aguilar e Ivan Monteiro.

Ficamos o dia inteiro nessa apreensão, sem saber se haveria a final, mas graças a Deus aconteceu e estou feliz demais por ter vencido e de ter ao meu lado no pódio meu irmão, o Gui. Somos muito amigos mesmo e é uma realização vê-lo cada vez melhor também. Temos sete anos de diferença, somos da mesma Curitiba e estamos sempre juntos. No fim, a chuva voltou a cair e acabei sendo confirmado como campeão. Valeu muito a espera
Luigi Cini

Raicca fica em terceiro no park

Raicca Ventura (dir) ficou em terceiro lugar no park feminino do STU Pro Tour Rio
Raicca Ventura (dir) ficou em terceiro lugar no park feminino do STU Pro Tour Rio Imagem: Da Luz e Julio Detefon / STU
Continua após a publicidade

No park, a britânica Sky Brown conquistou seu bicampeonato. Com a nota 90,50, ela desbancou a campeã olímpica nos Jogos de Paris, a australiana Arisa Trew, que terminou em segundo. A brasileira Raicca Ventura, atual campeã mundial, ficou em terceiro.

Estou feliz demais de estar no pódio com essas duas monstras, porque elas andam muito. Foi louca e bem emocionante essa final. Cada uma conseguiu fazer seis voltas, já estava bem cansada na última, mas essa é a essência do skateboarding. Queremos é andar muito e nos divertir. A gente já estava quase sem esperança, por conta de tanta chuva. Eu achava que não rolaria mais nada mesmo, porque já era noite. Daí, finalmente, parou de chover e só falei 'obrigada, meu Deus, a gente estava esperando muito por essa final'. E chegar ao pódio foi um desfecho lindo pra mim
Raicca Ventura

Mineiro da cidade de Pelé vence o paraskate streek

Kauê Augusto foi o campeão do paraskate street do STU Pro Tour Rio
Kauê Augusto foi o campeão do paraskate street do STU Pro Tour Rio Imagem: Julio Detefon / STU

O campeão do paraskate street foi Kauê Augusto, de apenas 16 anos. Ele é natural de Três Corações (MG), mesma cidade do Rei Pelé. Felipe Nunes foi o segundo e David Soares o terceiro.

Fiquei bastante surpreso de já completar minha volta inteira já na primeira tentativa. Consegui acertar todas as manobras sem errar nada. Olhei para o telão e vi que minha nota já tinha subido bem em relação a do ano passado. No fim, quando percebi que tinha sido campeão do STU, fiquei bem emocionado. Meu treinador chegou a chorar junto comigo. Foi uma mistura de emoções. Infelizmente, por conta da chuva, que voltou a cair depois, acabou não tendo a final do Paraskate Park e fiquei muito triste pelos meus amigos
Kauê Augusto

Continua após a publicidade

Chuva quase encerra competição antes das finais

A quase ininterrupta chuva que atingiu o Rio de Janeiro neste fim de semana quase encerrou a competição antes das finais. Pelo regulamento, caso ela não desse uma trégua, seriam válidos os resultados das semifinais.

O torneio acabou retornando somente após às 21h. Os organizadores, então, optaram por realizar as disputas de street e park simultaneamente para agilizar.

Não foi possível, porém, realizar as finais do paraskate park. Isso porque a chuva retornou às 0h10. Assim, os paraskatistas da modalidade dividirão a premiação, mas não será conhecido um campeão.

Resultados finais

STREET FEMININO

Continua após a publicidade

1ª - Rayssa Leal (BRA) - 82,80

2ª - Chloe Covell (AUS) - 79,13

3ª - Daniela Terol (ESP) - 75,39

4ª - Pâmela Rosa (BRA) - 60,60

5ª - Miyu Ito (JAP) - 60,00

6ª - Isabelly Ávila (BRA) - 50,40

Continua após a publicidade

STREET MASCULINO

1º - Matias Dell Olio (ARG) - 84,76

2º - Gabryel Aguilar (BRA) - 83,16

3º - Ivan Monteiro (BRA) - 82,82

4º - Jhancarlo Gonzales (COL) - 71,94

5º - Filipe Mota (BRA) - 63,12

Continua após a publicidade

6º - Gin Woo (JAP) - fora da final por lesão

PARK FEMININO

1ª - Sky Brown (ING) - 90,50

2ª - Arisa Trew (AUS) - 86,67

3ª - Raicca Ventura (BRA) - 80,00

4ª - Sakura Yosozumi (JAP) - 78,98

Continua após a publicidade

5ª - Fernanda Tonissi (BRA) - 76,67

6ª - Yndiara Asp (BRA) - 74,33

PARK MASCULINO

1º - Luigi Cini (BRA) - 88,11

2º - Gui Khury (BRA) - 87,00

3º - Pedro Barros (BRA) - 85,50

Continua após a publicidade

4º - Collin Graham (EUA) - 84,00

5º - Yuro Nagahara (JAP) - 81,25

6º - Kalani Konig (BRA) - 80,07

Deixe seu comentário

Só para assinantes