Topo

F1: Sainz admite surpresa por ultrapassagem em Verstappen: 'É difícil'

Carlos Sainz, da Ferrari, celebra a vitória no GP do México de F1 Imagem: YURI CORTEZ / AFP

Colaboração para o UOL, em Bragança Paulista

27/10/2024 19h49

Após vencer o GP do México de F1, Carlos Sainz admitiu que se surpreendeu com a ultrapassagem que fez no início da corrida sobre Max Verstappen.

O que aconteceu

Depois de largar na pole position, Sainz perdeu a posição para Verstappen antes da primeira curva. O piloto da Red Bull saiu melhor e fez a ultrapassagem por dentro.

Relacionadas

Sainz deu o troco depois de oito voltas (seis delas com safety car na pista). O piloto espanhol aproveitou a primeira chance que teve e retomou a ponta da corrida para não perder mais.

Eu nem me preparei para a ultrapassagem. Eu estava triste por ter perdido a posição no início. Eu fiquei surpreso por conseguir. É difícil ultrapassar o Max. Eu não tinha nada a perder ali, então decidi arriscar o mergulho, e deu certo.
Carlos Sainz, piloto da Red Bull

Max Verstappen confirmou a fama citada por Sainz na sequência da corrida. Em uma disputa de posição com Lando Norris, da McLaren, o piloto holandês apelou até mesmo para manobras ilegais para defender seu lugar - o que lhe custou duas punições de dez segundos e, eventualmente, a perda de posições (ele largou em segundo e terminou em sexto).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

F1: Sainz admite surpresa por ultrapassagem em Verstappen: 'É difícil' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Fórmula 1