Sem Sinner e Djokovic no caminho, Alcaraz vence estreia no Masters de Paris
Da Redação
29/10/2024 16h47
Pela 13ª vez em 2024, Carlos Alcaraz vence uma partida de simples na capital francesa. O espanhol, campeão de Roland Garros e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos Paris 2024, estreou nesta terça-feira no Masters 1000 da cidade e derrotou o chileno Nicolás Jarry por 7/5 e 6/1 para avançar às oitavas de final.
Apesar de o placar da primeira parcial indicar equilíbrio, alcaraz foi o melhor em quadra na maior parte do tempo. O espanhol abriu 3/0 e teve a chance de sacar para o set em 5/3, mas foi quebrado. Quando precisou, contudo, Carlitos voltou a ser superior e quebrou Jarry no 12º game, evitando um tie-break.
Relacionadas
O segundo set foi bem diferente e, apesar de o 6/1 sugerir um passeio do número 2 do mundo, as coisas não foram tão fáceis. Alcaraz precisou salvar break points no primeiro e no terceiro games antes de quebrar Jarry duas vezes seguidas e abrir 5/1. No sétimo game, o chileno voltou a ter uma chance de quebra, mas Alcaraz se salvou com um ace e, pouco depois, fechou o jogo.
Atual número 2 do mundo, Alcaraz já está classificado para o ATP Finals e é o grande favorito ao título do torneio parisiense, já que o líder do ranking, Jannik Sinner, e o campeão olímpico, Novak Djokovic, estão fora da chave. O italiano disse que seu corpo não está pronto para competir, e o sérvio não deu explicações.
Nas oitavas, Carlitos vai enfrentar o vencedor do jogo entre o francês Ugo Humbert e o americano Marcos Giron.