Interlagos transborda de homenagens a Senna 30 anos após a morte do piloto

O Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula 1 transbordará de homenagens a Ayrton Senna nos próximos dias em Interlagos.

O GP deste ano ocorre no 30º aniversário da morte do piloto brasileiro. Por isso, a prefeitura da capital paulista se juntou à organização do evento para promover ações coordenadas durante os três dias.

O UOL esteve no Autódromo de Interlagos e acompanhou a finalização de detalhes para entregar algumas das homenagens ao tricampeão mundial.

Capacete gigante

Na última quinta-feira (31), o tetracampeão Sebastian Vettel promoveu a primeira ação: um capacete "forever Senna" ("para sempre Senna") gigante. A peça, criada por artistas brasileiros apenas com materiais recicláveis, pesa 300 kg e foi levada à curva do "S", na pista, por um guindaste.

Vettel se reuniu com vários pilotos, incluindo o brasileiro Gabriel Bortoleto, do programa de desenvolvimento da McLaren, para uma foto dentro do capacete.

O capacete ainda ficará em exibição em área específica do autódromo até domingo (3).

Mural do Senna revitalizado

Mural do Senna foi revitalizado pelo grafiteiro Eduardo Kobra
Mural do Senna foi revitalizado pelo grafiteiro Eduardo Kobra Imagem: Reprodução/Instagram via @kobrastreetart

Nesta sexta (1º), o mural de Senna, localizado próximo à entrada do autódromo, será reinaugurado após a revitalização feita pelo grafiteiro Eduardo Kobra.

Continua após a publicidade

Tão importante quanto criar novos murais é restaurar e preservar os murais que já existem. Para mim, é um privilégio estar aqui restaurando mais um painel para a cidade. Kobra, grafiteiro e muralista

O artista estará em Interlagos para deixar sua assinatura no mural. A ação contará com a presença do prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB).

Hamilton pilota McLaren de Senna

Ayrton Senna durante GP da Itália de 1990
Ayrton Senna durante GP da Itália de 1990 Imagem: Pascal Rondeau/Getty Images

A F1 confirmou Lewis Hamilton como piloto escolhido para conduzir a histórica McLaren MP4/5B de Senna. O carro do tributo foi o usado pelo piloto no bicampeonato na temporada de 1990 da F1. O box demonstrativo que vai receber o monoposto foi montado próximo à pista.

Eu nunca imaginei em todos esses anos que conseguiria dirigir o carro do Senna. Lembro que alguém me contatou e eu pude ter a oportunidade. Quando eu estava na McLaren, tive a oportunidade de dirigir o MP4/4, foi incrível. Eu lembro da vez em que ele finalmente ganhou aqui [no GP de São Paulo] e levantou a bandeira. Definitivamente, vai ser uma experiência muito emocionante. Espero que as pessoas estejam aqui para ver. Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, em entrevista coletiva

Continua após a publicidade

A ação com o piloto britânico, que recebeu o título de Cidadão Honorário Brasileiro em 2022, está prevista para o sábado (2), às 17h (de Brasília), após as classificatórias.

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

Só para assinantes