O torneio dos oito melhores tenistas da temporada 2024 não terá Novak Djokovic este ano. Apesar de estar classificado para o evento, o ex-número 1 do mundo anunciou nesta terça-feira que não vai até Turim para competir.
"É uma grande honra classificar para o ATP Finals, em Turim. Estava ansioso para estar lá, mas devido a uma lesão não jogarei na próxima semana. Desculpas aos que planejavam me ver. Desejo a todos os jogadores um grande torneio. Vejo vocês em breve", postou o atleta em sua conta no Instagram.
Djokovic foi o sexto no ranking que conta os pontos apenas de 2024 e, por isso, tinha o direito de competir. No entanto, desde a última semana já se desconfiava que Nole seria um desfalque. O sérvio foi fotografado enquanto passava uma semana de férias nas Maldivas.
Além de atual campeão, Djokovic é o recordista de títulos no evento que fecha o calendário da ATP anualmente. O sérvio levantou o troféu do ATP Finals em 2008, 2012-15, 2022 e 2023.
Segundo o site da ATP, Jannik Sinner, Alexander Zverev, Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev e Taylor Fritz já estão classificados. Casper Ruud, Alex de Minaur, Andrey Rublev e Grigor Dimitrov brigam nesta última semana de torneios pelas últimas vagas no Finals.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.