Luisa Stefani volta do WTA Finals sem jogar e busca nova parceira
Luisa Stefani já tinha encerrado sua temporada por causa de dores no joelho quando soube que teria uma vaga como alternate (espécie de reserva, que só compete se houver alguma desistência) no WTA Finals.
Ela e sua parceira, a holandesa Demi Schuurs, então, viajaram até a Arábia Saudita para o torneio. Como não houve abandonos, a parceria não entrou em quadra, mas embolsou US$ 60 mil (cerca de R$ 340 mil) assim mesmo. Ao fim do evento, a dupla está desfeita, e Luisa já está em busca de uma nova parceira para a temporada 2025.
"Não foi um ano fácil, mas estou orgulhosa de como lutamos como time. Gostei muito de jogar com você. Você é uma grande jogadora, mas ainda mais importante... uma pessoa muito boa e com um grande coração. Fico feliz de tê-la como minha amiga no circuito e fora do tênis. Desejo boa sorte e agradeço por tudo, Luisa", escreveu Schuurs, em seu post de despedida no Instagram.
Stefani e Schuurs terminaram a temporada como décima melhor dupla de 2024, atrás de Kichenok/Ostapenko, Dabrowski/Routliffe, Hsieh/Mertens, Krawczyk/Dolehide, Melichar-Martínez/Perez, Chan/Kudermetova, Mattek-Sands/Kenin e Townsend/Siniakova.
Para Luisa, o WTA Finals deste ano foi o primeiro com sua presença. A brasileira também teria se classificado para o evento em 2020 (com Hayley Carter) e 2021 (com Gabriela Dabrowski), mas o torneio de 2020 foi cancelado por causa da pandemia e, no ano seguinte, a lesão no joelho impediu que a parceria disputasse a competição.
Para Schuurs, o Finals deste ano foi o primeiro desde 2017 em que ela não entrou em quadra. A holandesa jogou com Elise Mertens em 2018, Anna-Lena Groenefeld em 2019, Nicole Melichar-Martínez em 2021 e Desirae Krawczyk em 2022 e 2023
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.