Alexander Zverev deu mais um passo importante para avançar às semifinais do ATP Finals. O alemão, atual número 2 do mundo, derrotou o norueguês Casper Ruud (#7 do ranking) por 7/6(3) e 6/3 e assumiu de forma isolada a liderança do grupo John Newcombe, que também tem o espanhol Carlos Alcaraz (#2) e o russo Andrey Rublev (#8).
Zverev e Rudd fizeram o duelo dos vencedores da primeira rodada, já que Sascha vinha de vitória sobre Rublev, enquanto Casper surpreendeu Alcaraz na segunda-feira. Com os resultados de hoje, o alemão passa a ser o único invicto, somando dois triunfos.
Rudd agora divide a segunda posição com Alcaraz. Ambos têm uma vitória e uma derrota, já que o espanhol, depois de cancelar seu treino de ontem após dez minutos, superou um resfriado, conseguiu entrar em quadra e derrotou Rublev por 6/3 e 7/6(8) na sessão vespertina desta quarta-feira.
Os semifinalistas serão definidos na sexta-feira, quando Zverev vai enfrentar Alcaraz, e Ruud terá Rublev pela frente.
No ATP Finals, os oito melhores tenistas da temporada são separados em dois grupos e jogam entre si dentro de cada chave. Os dois melhores avançam às semifinais. O único desfalque do torneio é Novak Djokovic, que se classificou para o Finals em sexto lugar, mas disse que estava lesionado e não viajou ate Turim. Enquanto isso, Stefanos Tsitsipas (#11) está na cidade italiana como reserva, e entrará em quadra se houver alguma lesão ou abandono na fase de grupos.
Deixe seu comentário