Topo

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe

Bruno Madrid e Ananda Portela

Do UOL, em São Paulo e no Texas (EUA)

16/11/2024 02h34Atualizada em 16/11/2024 12h03

Jake Paul cumpriu no ringue seu papel de falastrão e, depois de uma série de provocações nos últimos dias, derrotou a lenda Mike Tyson na luta principal do evento que levou o nome dos norte-americanos, realizado em Arlington, nos EUA.

O ex-youtuber de 27 anos até viu a fúria do rival no começo, mas se sobressaiu fisicamente diante do astro, que é três décadas mais velho. O duelo ocorreu na noite desta sexta-feira (15) em um AT&T Stadium com mais de 61 mil pessoas.

Jake Paul venceu Mike Tyson nos pontos, por decisão unânime: 80-72, 79-73, 79-73.

O lutador de 27 anos alcançou sua 11ª vitória em 12 duelos desde que começou no boxe. Tyson, por outro lado, amargou sua 7ª derrota em uma carreira de peso iniciada em 1985, quando Paul nem era nascido.

O embate encerrou um evento que teve revanche de duelo histórico, com Katie Taylor x Amanda Serrano, e Whindersson Nunes sendo dominado pelo indiano Neeraj Goyat.

Como foi a luta

Tyson começou encurralando o ex-youtuber, que foi atingido e, só nos segundos finais, conseguiu uma reação.

Mike Tyson e Jake Paul em ação durante luta de boxe Imagem: Stephen McCarthy/Sportsfile via Getty Images

O 2° round teve mais equilíbrio — e cautela. Os lutadores até engataram uma trocação, mas os dois minutos ficaram marcados por um duelo menos agressivo e, consequentemente, mais lento, com ligeira vantagem para o multicampeão.

Jake Paul se sobressaiu no 3° round. O jovem de 27 anos até foi atingido no início da etapa, mas conseguiu conectar uma série de golpes no multicampeão, já mais reativo.

Os três rounds seguintes voltaram a ser menos pegados, mas continuaram controlados pelo ex-youtuber, que passou a explorar o vigor físico diante de um rival 31 anos mais velho.

Jake Paul usou vigor físico para comandar última parte da luta contra Mike Tyson Imagem: Stephen McCarthy/Sportsfile via Getty Images

O penúltimo round voltou a ganhar uma trocação mais franca. Mesmo cansados, os norte-americanos foram capazes de gerar bons cruzados e levantaram o público em Arlington.

O derradeiro round acabou com reverência por parte de Jake Paul. Nos últimos segundos da luta, o jovem parou de golpear e prestou uma homenagem ao astro, que retribuiu com um abraço assim que o tempo se esgotou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte