Petrúcio mira melhorar recorde mundial: 'Ainda não encontrei meus limites'

Tricampeão paralímpico, Petrúcio Ferreira explicou durante sua participação no podcast Além do Pódio que ainda não chegou ao seu limite de tempo e prevê novo recorde mundial.

Mais rápido do mundo

Petrúcio é o atual recordista mundial nos 100m classe T47 com o tempo de 10s29 e é considerado o atleta paralímpico mais rápido do mundo.

Ele conquistou em Paris seu terceiro ouro paralímpico seguido, mostrando uma hegemonia na distância de 100m em sua classe.

Seu recorde mundial é de 2022, e ele considera que poderia ter melhorado a marca em Paris-2024, mas por conviver com muitas lesões, seu desempenho foi afetado.

Venho trabalhando muito para isso, esse ano queria ter feito melhores resultados, mas as lesões atrapalharam. De qualquer forma, esse aprendizado serviu para corrigir e até Los Angeles, em 2028, terei muita coisa para evoluir. Pode ter certeza que venho trabalhando para melhorar os resultados. Não encontrei meus limites ainda.
Petrúcio Ferreira

O atleta de 27 anos sabe que tem rivais fortes na disputa e entende que não pode diminuir o ritmo, para conseguir manter sua sequência impressionante de vitórias nos grandes eventos.

O sarrafo está subindo cada vez mais, tem aparecido novos atletas na classe e o cenário paralímpico está ganhando mais poder.