Pela terceira vez em menos de um mês, Laura Pigossi foi superada pela argentina Jazmin Ortenzi (#275). Nesta quinta-feira, nas oitavas de final do WTA 125 de Buenos Aires, a número 2 do Brasil viu a rival fazer 6/2 e 6/2 e avançar às quartas de final.
Campeã do torneio no ano passado, Laura vai despencar no ranking ao não conseguir repetir a campanha e defender seus pontos. Atual #129 na lista da WTA, a paulista de 30 anos vai deixar o top 150 e aparecer além da 160ª posição na próxima segunda-feira.
Pigossi tinha como objetivo nesta fim de temporada voltar a se aproximar do top 100 e conquistar uma vaga direta na chave do Australian Open, mas não teve o sucesso que desejava. Depois de vencer o W75 de São Paulo, em setembro, Laura perdeu na primeira rodada do WTA 125 de Cáli, na Colômbia, parou nas oitavas no WTA 125 de Colina, no Chile; e, agora, repete a eliminação nas oitavas o torneio da capital argentina.
Nesse período, Ortenzi transformou-se em uma espécie de rival intransponível para a brasileira. Em Cáli, a argentina fez 6/3 e 6/1. Depois, na Billie Jean King Cup, no Ibirapuera, em São Paulo, Ortenzi aplicou 6/2 e 6/1. Nesta quinta, voltou a vencer em sets diretos: 6/2 e 6/2.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.