Ex-chefão da Fórmula 1 põe à venda rara coleção: 'Carros de oito dígitos'
Colaboração para o UOL
02/12/2024 16h48
Dirigente, empresário e ex-piloto, o velho conhecido da Fórmula 1 Bernie Ecclestone anunciou que vai colocar à venda sua coleção de 69 carros, incluindo veículos utilizados por Nelson Piquet e Michael Schumacher.
O que aconteceu
Apesar de se tratarem de vendas particulares, sem exposição de valores, Ecclestone comentou sobre os preços: "Há muitos carros de 'oito dígitos'. O valor combinado da coleção chega à centenas de milhões", disse o empresário, à BBC.
Relacionadas
O dirigente possui carros dirigidos por Michael Schumacher, Nelson Piquet, Niki Lauda, entre outros grandes pilotos. "Todos os carros que comprei ao longo dos anos têm histórias fantásticas de corrida e são obras de arte raras. Eu amo todos os meus carros, mas chegou a hora de eu começar a pensar no que acontecerá com eles se eu não estiver mais aqui", relatou o ex-piloto.
Ecclestone foi dirigente da F1 por 40 anos e, aos 96, optou por não deixá-los como "problemas da esposa": "Eu gostaria de saber para onde eles foram e não deixá-los para minha esposa lidar se eu não estivesse por perto."
Tom Hartley Junior teve sua empresa selecionada como responsável pela venda das máquinas, e relatou estar honrado pela missão: "Somos muito apaixonados por carros de Grand Prix e Fórmula 1 em particular, esses são carros que conhecemos muito bem e sermos os responsáveis pela venda de todos esses incríveis automóveis que fazem história, realmente é um privilégio e é incrivelmente emocionante", disse em seu Instagram.